quinta-feira, 29 de maio de 2008

Um pouco da minha história

Em abril de 2006 tive um diagnóstico de desmielinização do sistema nervoso (esclerose múltipla), pois estava com perda de visão no campo visual de ambos os olhos, fotofobia, dificuldades de locomoção nas pernas, insensibilidades, perda de reflexo, tremores, formigamentos e outros sintomas.
Os médicos disseram que não havia cura e que poderia não recuperar mais a visão haja vista que não havia tomados os remédios a tempo (corticóide intravenoso).
Diante da piora no quadro resolvi ir ao Kerala no sul da Índia fazer tratamento Ayurvédico. Após 21 dias de panchakarma (procedimentos da medicina ayurvédica) estava com quase toda visão recuperada, mas fiquei ainda com muitas dificuldades na parte motora, fraqueza e cansaço visual.
Voltei ao Brasil, e por alguns meses ainda apresentava dificuldades de força, sem conseguir ficar em pé algum tempo, com os outros sintomas persistindo moderadamente.
No decorrer de dois anos, tive uma resposta surpreendente, através das orientações ayurvédicas aliadas a yoga específica, dieta restrita e pranayamas (técnicas respiratórias).

6 comentários:

Daniel Mello disse...

Conheci a Laura em 2005 e acompanhei o surgimento da doença e suas crises. Posso falar sobre o que vi e sobre o que sei. Seus tratamentos realmente surtiram efeito produzindo uma melhora na sua condição física e qualidade de vida. Acredito que para muito além da medicina ocidental existem conhecimentos milenares que deram e continuam dando conta da saúde de milhões de pessoas no mundo. Acredito que a Laura é mais uma beneficiada por esses conhecimentos. Mas antes de tudo a Laura é beneficiada por ela mesma, sua garra e vontade viver quando outros já teriam desistido.
Parabéns por tudo, minha amiga. Desejo-lhe apenas o melhor.
Mil beijos
Daniel

Padma Querido disse...

Olá amada Laura.
Com as mãos unidas rogo aos Budhas e demais deidades para que estejas bem.
A coisas não acontecem por acaso nunca, o acaso é um sinônimo assinado por Deus.
Estive em 2004 em Dharamsala ( " território Tibetano na Índia ") e algumas aldeias próximas, foram momentos maravilhosos ,um bom aprendizado,tenho muita vontade de voltar nesta vida ainda.
Soube de tua enfermidade, não te preocupes os Budhas e os deuses nunca dão o peso que não podemos carregar, vais sair desta tenho a certeza.
Estamos orando para que isso aconteça.
Saibas que tem um Budhinha velando por ti.
Muitas alegrias, muitas bênçãos c/ carinho no Dharma
Nellson Padma Querido

arpit disse...

hi,,,i know laura from last 7-8 months through internet and i came to know that she is suffering from the disease called Multiple Sclerosis. I dont know much about this disease till that day. This affects the nervous system of human from where all the commands are send to the different parts of body. I am happy for her that she is getting one successful Ayurvedic treatment. Ayurveda is originated in India in which yoga and other exercise of body, about diet is prescribed. this helps in recovering from many diseases but it take little more time. Its good to know that people from other countries are now taking benefits of this Therapy and getting good results.

Vanessa disse...

Conheci a Laura nesta época , a gente tinha acabado de entrar para a faculdade e hoje em dia vejo que seu tratamento é fenomenal , ela está ótima!!!
Continuo torcendo muito por ela !!!
Sentirei saudades da época de faculdade =/

beijos!!!!!!

Lourdes disse...

Parabéns pelo Blog!Com certeza muitas pessoas irão se beneficiar com tuas experiências.Sei da tuas lutas e conquistas. Peço a Deus todos os dias, que tenhas muita saúde.Aprendi contigo que nada é impossível.Sei quanto o tratamento com a Medicina Ayurvédica fez muitas mudanças visíveis na tua saúde.
Te amo.
Beijos da tua Mãe
Lourdes

Fernando disse...

Laura, minha filha querida. Não me atrevo a comentar a confrontação entre a medicina tradicional e a ayurvédica, embora, pelo que se passou contigo não posso deixar de acreditar nos poderes desta última. Mas, o importante é a excelência de tua decisão,força de vontade e de superação, como pelo desejo pela cura e retorno a qualidade de vida, que , como teu pai, desejo de todo coração,pois que tu és merecedora, sairás, a final, uma VENCEDORA, pela pessoa que és e pelo muito que tu representas para mim.Do pai Fernando, que muito te ama.