terça-feira, 28 de outubro de 2008

Alimentação


Realmente cuidar da alimentação é muito importante.

No meu caso percebi que tudo aquilo que comia estava diretamente relacionado com meus sintomas. Não imaginava o quanto a alimentação estava agravando meu estado de saúde.

Acreditava que por ser vegetariana, tinha uma dieta equilibrada e saudável, mas estava totalmente equivocada.

Logo que os sintomas foram se agravando (câimbras constantes nos braços e pernas, formigamentos, insensibilidade até mesmo na língua, visão borrada, dificuldades de ficar em pé, tremores,.........) comecei a buscar alternativas diferentes daquelas ditas pelos médicos.

Todos os médicos que consultei, falavam que não precisava fazer nenhum tipo de dieta, que poderia comer tudo normalmente.... Muito estranho, não acreditei muito nisso e passei a pesquisar sobre o assunto.

Depois de testes com outras dietas para E.M, e após a decisão de me tratar com o Ayurveda, descobri que realmente os alimentos errados estavam piorando minha saúde.

Após passar pelo processo de desintoxicação do corpo, chamado Panchakarma, no Ayurveda, comecei a perceber as reações de tudo aquilo que comia. E foi fantástico...... Claro que passei por momentos de desespero, tanto por ter que me privar de muitos alimentos, assim como sentir de maneira forte, as consequências dos alimentos errados para o meu corpo.

Hoje, ainda sigo uma dieta bem restrita dentro do Ayurveda, mas que aos poucos está sendo ampliada, devido ao meu bom estado de saúde.

Mesmo as pessoas com 'saúde perfeita" devem ter restrições a fim de evitar o surgimento de problemas futuros.
Saúde a todos


3 comentários:

Claudia disse...

PArabéns pelos seus postss.
Muito interessantes.

Claudia

Anônimo disse...

Laura
Adoro ler seu site,estou esperando seu livro.As pessoas terão a dimensão desta benção que é a medicina indiana.
Com gratidão,
Bia Seidl

ana.riedel disse...

LAURA
ESTOU CADA VEZ MAIS IMPRESSIONADA COM SEU SITE.
O QUE É COMER A COMIDA CERTA? O QUE É ALIMENTAÇÃO AYURVEDA?QUERO E DEVO PELO AVANÇO DE MINHA IDADE MELHORAR MINHA ALIMENTAÇÃO.
ALGUEM ESCREVEU QUE ESTÁ ESPERANDO UM LIVRO SEU, SE É UM PROJETO OU SE JÁ REALIDADE DIVIDA COMIGO PARA QUE POSSA SABER UM POUCO MAIS DESTES ALIMENTOS E DESTA MEDICINA.ABRAÇOS ANA RIEDEL