quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dra Kousmine

(Foto retirada do livro "Votre alimentation selon l'enseignement du Dr Kousmine")


Logo que tive o diagnóstico, eu e meu marido começamos a pesquisar tratamentos e opiniões para tentar decidir qual o melhor caminho a ser tomado.
Dentro das inúmeras propostas que nos foram apresentadas, a maoiria delas pura ilusão. Por outro lado, Tivemos a chance de conhecer estudos muito importantes e sérios. Dentre eles, conhecemos o método da Dra. Catherine Kousmine , uma médica que trabalhou até seus 85 anos de idade na pesquisa e no tratamento de doenças graves (esclerose múltipla, câncer, artrite reumatóide, etc). Além disso publicou três livros, sendo um deles : La sclérose em plaques est guérissable?, 1983. ( Esclerose múltipla é curável?).
O método da Dr. Kousmine é muito eficiente e se assemelha em muitos pontos com a medicina ayurvédica.
Os dados das pesquisas da Dr. Kousmine relatam a melhora de diversas pessoas, assim como a cura, mas é claro, deve ter um empenho constante do paciente. Um ponto muito importante, pois já conversei com várias pessoas com EM e todas elas se mostraram sem disposição, conformadas com sua situação e que acreditando que não vale a pena fazer esforços, pois se definem como incuráveis. É uma pena, pois não estão assumindo a si mesmas e delegando sua vida para outros.
O método da Dra. Kousmine é baseado em uma dieta rígida, limpezas intestinais, consumo de óleo de girassol, entre outros.
Algumas pessoas no Brasil tiveram o prazer de receber estes conhecimentos de uma médica que trabalhou com a Dra. Kousmine. Conversei com algumas destas pessoas e me relataram que tiveram uma melhora muito significativa e impressionante. Mas, infelizmente, devido ao apelo social do consumo desenfreado, resolveram parar a dieta, pois queriam compartilhar a vida “normal”, ou seja, comer enlatados, processados, carnes, beber, fumar e tiveram que passar a conviver com novos surtos e seqüelas. Foi a opção que fizeram, e de maneira consciente. Uma delas chegou a me dizer: “O método Kousmine foi muito importante na minha vida. Durante dois anos não senti absolutamente nada, tinha uma vida normal. Mas como queria ir a restaurantes, comer tudo à vontade, abri mão do meu bem estar físico. Hoje tenho que andar de muletas e não enxergo com o olho esquerdo, mas prefiro assim......”

Maiores informações:

4 comentários:

Beatriz disse...

o ser humano pode ser ao mesmo tempo seu melhor e pior inimigo,não é mesmo?
beijos e bom domingo
bia

Marcia disse...

Impressionante!!! Mas é verdade, ninguém quer abrir mão de comer coisas gostosas, mesmo que elas sejam terríveis para o nosso corpo.
Bjs
Márcia

ROBERTO disse...

O ser humano é mesmo complexo! Fiquei chocado com essas informações! Este método da Dr. Catherine Kousmine é uma revolução para quem tiver uma consciência de higiene de vida!O princípio de uma vida sana exige disciplina que deve ser levadas a sério para adquirir uma qualidade de vida espetacular! O ser humano não pode viver sem comer, então escolham bem oque vai comer! Outra, você não precisa ser um doente para seguir este caminho(Kousmine)! Eu pratico esportes,ainda jovem 41 anos, de muito bem com a vida e um gardião de ''bien manger'' (comer bem) em especial à este método maravilhoso e rico de se alimentar! Eu posso comer de tudo se o desejasse, moro no pays do chocolate, queijos e vinhos, portanto nem me passa a idéia estúdida de comer o tempo todo,--- e, todas essas nojeiras que vendem nas ruas de todas ás cidades do mundo! Na vida, em todos os setores que seja, não devemos ter excessos de nada!
Podemos sim de vez enquando fumar um cigarro,(não sou fumante) fazer uma folia de noite e continuar tendo um padrão de excelência, desde que não o faça sempre! Temos de aproveitar da vida sem neuroses baratas que não levam a nada, ah levam à um sofrimento doloroso e terrível! Boa sorte. Roberto Fernandes
Genebra-Suíça

Anônimo disse...

Onde posso encontrar os livros da doutora Kousmine? Há edições emportuguês?