domingo, 19 de outubro de 2008

Doshas - Sua constituição


Para entender melhor seu dosha veja mais algumas características que determinam cada um deles. Após fazer o teste no link: http://caminhoindia.tripod.com , você pode conferir melhor suas características mais marcantes e as doenças mais freqüentes de apresentar.

VATA: Possui estrutura física baixa ou muito alta, magreza e fraco desenvolvimento físico com veias e ossos proeminentes. Dificuldade para ganhar peso. Com uma mente rápida, indecisa, abstrata e abrangente. Costuma apresentar voz fraca e rouca, devido à timidez. Tem tendência de desenvolver sentimentos de medo, ansiedade e nervosismo. Fica doente com freqüência, desenvolve problemas psicossomáticos e inúmeros problemas nervosos. Tem grande sensibilidade à dor e está constantemente com os pés e mãos frios.


PITTA – As pessoas com este dosha predominante possuem estrutura física mediana, bom desenvolvimento muscular e com peso moderado. Possuem voz alta, nítida e autoritária. Com uma mente inteligente, penetrante, crítica, perspicaz, mas são muito desconfiados. Têm tendência a desenvolver sentimentos de raiva, irritabilidade e inclinação à controvérsia. Quando ficam doentes apresentam com maior freqüência infecções ou inflamações, febre, sangramento, diarréia, problemas de pele, sensação de queimação.

KAPHA – As pessoas deste dosha apresentam um corpo robusto, troncudo, bem desenvolvido e tendem facilmente à obesidade. São pessoas extremamente lentas, firmes e sentimentais. Com uma voz agradável, profunda e melodiosa. São muito calmas, desenvolvem com facilidade sentimentos de contentamento e apego. Quando doentes apresentam com maior freqüência tosse com muco, problemas respiratórios, edemas, obesidade, gripes, cistos e obstruções.


2 comentários:

Cátia disse...

Laura
Não conheço você, mas estou muito feliz em poder desfrutar dos teus conhecimentos e de sua história. Estarei sempre aqui acompanhando suas postagens.
Um grande abraço e parabéns por tudo

Anônimo disse...

Adoro tudo relacionado ao Oriente, mas a maioria dos sites são cheios de misticismo e bobagens e o seu é realmente diferente.
Parabéns.!!
Estou adorando seus posts...
Felipe