domingo, 9 de novembro de 2008

ANEM


Ontem a tarde tive a oportunidade de conhecer várias pessoas, que fazem parte da Associação Niteroiense de Esclerose Múltipla (ANEM). Agradeço muito a oportunidade dada pela Presidente da associação Daisy Ferreira.


Nos encontramos em Itacoatiara, e lá cada um pode contar um pouco de sua história e como vem enfrentando os sintomas e consequências da Esclerose Múltipla.

Aproveitei este encontro para compartilhar de maneira mais próxima toda a minha trajetória, desde o diagnóstico até o momento atual. Como enfrentei cada dificuldade e como minha rotina diária é ainda importante para a manutenção da minha saúde.

Fiquei extremamante emocionada por ver algumas pessoas vivenciando vários sintomas que antes eu sentia constantemente, mas que para minha grande felicidade não me acompanham mais.

DESEJO e torço para que todos , que AINDA sofrem ou virão a sofrer, tenham a oportunidade de encontrar o caminho da melhor saúde e qualidade de vida que eu consegui...seja através do Ayurveda ou de qualquer terapia que venham optar.

Sei o quanto é importante compartilhar de maneira sincera e clara tudo que sei, tudo que passei, tudo o que sinto e tudo o que faço...pois assim também os outros poderão avaliar a sua vida e seus atos..

Cada dia que passa, e sempre que conheço mais pessoas que tiveram o mesmo diagnóstico, tenho certeza da força e do poder da medicina ayurvédica. Vejo claramente que nossos comportamentos agitados, pensamentos estressantes, ritmos de vida aceleradíssimos, inquietude mental e excesso de atividades em um curto espaço de tempo contribuíram e contribuem para o desequilibrio de nossa saúde.

Outros fatores como alimentação, clima, angústias e principalmente os problemas decorrentes do sistema digestivo e de constipação recorrente são também fatores que determinaram para o estado de desequilibrio do corpo que pela medicina é diagnosticado como algo incurável.....

Espero que minha experiência tenha contribuído de alguma forma para cada um dos presentes na reunião, e que cada possamos todos superar e ACREDITAR cada vez mais que podemos superar todas as dificuldades físicas, emocionais,......

MUITA PAZ, SAÚDE E CONHECIMENTO!!!!

Um comentário:

Neide Wilges disse...

Ôi Laura,
finalmente entendí como enviar os comentários.
Quero deixar registrada a sua presença na reunião da ANEM e o quanto foi proveitosa e prazeirosa a sua presença e a do seu querido Marcos.
Você é tudo de bom: um exemplo de coragem, perseverança e disciplina.
Você é muito especial e muito iluminada. Obrigada pela oportunidade em conhecê-la.
Afetuosamente,
Neide