sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Outras experiências com Ayurveda


Cada um tem um tempo para aceitar ou tomar conhecimento de algo que realmente possa mudar a vida...e por fim beneficiar todos que estão à sua volta.

Muitas pessoas que conheço e que já ouviram falar de Ayurveda, ou até mesmo algumas que se dizem terapeutas desta medicina, não sabem do que ela é capaz. A maioria acredita que o Ayurveda é uma simples terapia alternativa e só serve para resolver problemas pequenos como constipação, dores de cabeça, alergia, picada de inseto, etc...

Mas o Ayurveda, como já falei anteriormente é uma MEDICINA, e olha o ser humano como um todo. O ayurveda trata a doença em si, sua raiz, os problemas que a fizeram surgir e não os SINTOMAS..

Como todos que estão me acompanhando pelo blog, ou aqueles que me conhecem, sabem realmente o que o Ayurveda fez.... Muita gente não consegue acreditar, pois a minha recuperação foi excelente!!!!!!

Não só para a minha saúde o Ayurveda trouxe benefícios... Quando voltei do hospital da Índia em 2006, precisei de cuidados diários para minha recuperação, pois ainda estava bastante fraca. Então minha mãe veio para o Rio de Janeiro me cuidar, e passou 2 meses aqui em casa.

Ela sofria alguns anos da chamada Síndrome do cólon irritável....que consiste em:

"A síndrome do intestino irritável é um distúrbio intestinal funcional comum caracterizada por desconforto abdominal recorrente e função intestinal anormal. O desconforto freqüentemente se inicia após a alimentação e desaparece após a evacuação. Os sintomas podem incluir cólicas, náuseas, distensão abdominal, gases, constipação, diarréia e uma sensação de evacuação incompleta. A causa da síndrome do Intestino Irritável (SII) não é bem conhecida e, portanto, não se sabe como, a partir de um certo momento, uma pessoa passa a apresentar os sintomas. " (ABCsaúde)

Dainte deste quadro, ela tomava medicamentos diários que seu médico gastroenterologista havia receitado, e este afirmava que seu problema não tinha cura assegurada (mais uma vez isso se repete) , que poderia estar relacionado com problemas emociomais, mas mesmo assim, deveria ficar tomando medicação para aliviar os SINTOMAS!!!!!!

Então, quando estava no hospital, perguntei ao médico o que seria melhor para tentar acabar com o problema dela, assim ele deu algumas orientações alimentares, e algumas terapias que deveria seguir....

E ... quando ela ficou aqui nestes 2 meses, determinei que deveria seguir a dieta....ela reclamou bastante...por ser gaúcha não queria abdicar, dentre vários alimentos, da carne ... mas mesmo assim o fez.... e automaticamente todos os desconfortos foram desaparecendo gradualmente...

Passados quase três anos, nunca mais tomou os tais remédios .... E a tal síndrome desapareceu!!!!

Este e outros fatos me deixam extremamente feliz, pois vejo que estou tendo a oportunidade de ajudar paralelamente outras pessoas, que apresentam não somente esclerose múltipla, mas outras doenças insolucionáveis ou difícies de serem tratadas....

6 comentários:

Lucia disse...

Olá!

Tenho acompanhado seu blog e estou gostando muito. Fiquei interessada nesse caso que vc relatou, já que meu esposo sofre dessa "sindrome do intestino irritavel". Gostaria de saber se vc sabe ou teria como colocar aqui alguma lista de terapeutas que trabalhem com Ayurveda no Brasil.

Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog!

Silvia disse...

Olá

Estou adorando tudo que vc escreve. Parabéns!!!
Minha filha sofre desta doença também... e gostaria que vc desse mais dicas das terapias e ervas importantes.
Muito obrigada por tudo que estás passando.

Silvia

Laura Pires disse...

OLá Lucia

Fico feliz que estejas gostando do blog.
Não costumo fazer indicações, pois conheço apenas um profissional de confiança no Brasil. Ele atende somente em SP e RJ. Se vc desejar o contato dele me envie um e-mail que repasso o contato.
Muita saúde

Laura Pires disse...

OLá Lucia

Fico feliz que estejas gostando do blog.
Não costumo fazer indicações, pois conheço apenas um profissional de confiança no Brasil. Ele atende somente em SP e RJ. Se vc desejar o contato dele me envie um e-mail que repasso o contato.
Muita saúde

Laura m disse...

Oi, Laura! Voce pode me passar o contato do terapeuta de medicina ayurvedica Que trabalha em SP?? Estou em busca da cura para sindrome do intestino irritavel!
Abracos,
Laura
Meu email: lauravaiascompras@gmail.com

Paula Bennati disse...

Laura, querida, muito grata por compartilhar seus conhecimentos e experiencias! Sou terapeuta Ayurveda (agora em João Pessoa) e tenho alguns pacientes com SI. Você poderia me passar algumas orientações nutricionais? Seria uma alimentação anti-vata, aliada a alguma restrição alimentar específica? Além da carne, o que sua mãe evitou e incluiu em sua alimentação? Muito grata! Um forte abraço, com admiração e afeto. Paula Bennati Shayani