segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Comida de Hospital Indiano


Estamos bem por aqui. O tratamento já começou. Não há muitas explicações apenas orientações do que fazer e o que não fazer.

Hoje me acordaram às 5:30 da manhã para tomar um medicamento horrível e depois ficar bebendo água com gengibre. Não posso dormir durante o dia, estou cansada demais, mas dormir, somente durante a noite!!!

As restrições alimentares não mudaram muito daquelas que eu seguia... Continuo sem poder comer qualquer tipo de óleo esquentado e nada de alimentos formadores de gases...
O médico avisou que deveria pedir na cantina do hospital a comida especial de paciente...
O atendente logo falou que era sem pimentas... imaginei que seria uma comida sem gosto, já que da primeira vez que estive na Índia para estudar Vaastu Shastra, minha comida era sem gosto, pois não sabiam preparar sem temperos.

Mas para a minha surpresa a comida veio farta e maravilhosa. Tem um sabor levemente picante, que pode ser amenizado com a ingestão de arroz basmati e chapati, um tipo de pão indiano delicioso.

Tanto o almoço como o jantar são servidos em bandejas e deve-se comer como todos os indianos...com a mão direita, já que a mão esquerda somente é utilizada para a higiene pessoal, pois eles não usam papel higiênico.

Como há muitos, mas muitos estrangeiros no hospital, eles disponibilizam uma colher, pois sabem de nossos hábitos...

Segue acima uma foto do meu almoço de ontem...Vejam como há tanta comida!!!! E o melhor... sabem quanto custa tudo isso?? Somente 35 rupias o equivalente a 2 reais !!!!

Impressionante!!!

Paz e saúde a todos.

3 comentários:

Beaz disse...

Laura,
a partir de hoje vou acompanhar seu blog e a sua experiência de cura, pois tenho certeza de que a encontrará aí.

Estou contigo e não abro!
Seja paciente, boa paciente!
Beaz

dicasampaio disse...

Laura, soube do seu blog através do E-satsang da Arte de Viver... Fiquei impressionada com os seus relatos sobre a sua resposta aos tratamentos com medicina ayurvédica... Até mandei um email pra vc, através do endereço q vc disponibilizou aqui no site... Tenho interesse em me submeter a tratamentos com esta técnica, se me for possível... Quando vc tiver alguma disponibilidade, por favor, dá uma olhadinha no email... Não tem pressa de responder, pois agora é tempo de vc se concentrar em vc, cuidar de vc, pra voltar se sentindo bem e curada... Mas se puder apenas me dizer se recebeu o email, ficarei feliz... Obrigada, boa sorte no seu tratamento e Jai Guru Dev!!!!!!!!!!! Diana, Salvador-BA

Anônimo disse...

Laura tentei te escrever no natal mas me atrapalhei no computador, boa sorte e parabéns seu blog ''bombando''.
Beijos, Sandra Sena.