domingo, 28 de dezembro de 2008

ENFIM....

(Empresas aereas indianas)
Enfim, chegamos… Tudo deu certo, a troca de voo funcionou, mas estamos exaustos. O avião saiu no horário marcado, mas a cidade onde tivemos que descer era muito mais longe daqui. Levamos 4 horas a mais de carro, uma aventura a parte... Mesmo com a modernização chegando em toda a Índia, todas as estradas estão sendo duplicadas e asfaltadas, os motoristas fazem loucuras no trânsito. Nos trechos onde ainda há uma única pista para os dois sentidos, o coração parece sair pela boca...a todo momento fica a impressão que vamos bater em enormes caminhões e ônibus correndo desesperadamente... Contudo, quando chegam bem perto, cada um desvia para a sua esquerda... Um loucura!!!!
A música indiana a todo volume no carro, dormir nem pensar...e parar para ir ao banheiro. Ahahah. Mais uma aventura... O banheiro do posto de gasolina com a típica latrina indiana no chão, sem luz, com baratas, formigas e tudo mais... mas no desespero, tudo bem, vai isso mesmo...afinal, estamos na Índia.

Chegamos no hospital já era 8 horas da noite. O recepcionista procurou meu nome na listagem e logo encontrou. Simpático, informou o quarto reservado e nos levou até lá. Por cada quarto que passávamos, os pacientes e seus familiares olhavam firmemente para nós...Mais ocidentais chegando, para compartilhar da fabulosa medicina ayurvédica.

O quarto desta vez é ótimo. Duas camas de solteiro, com lençóis razoavelmente limpos, duas mesas e duas cadeiras. Um banheiro privativo..ahh isso é excelente...não terei que dividir com mais ninguém...e o mais impressionante...uma salinha com uma maca de massagem para fazer alguns procedimentos no quarto mesmo... Muito bom!!!!

A limpeza??!!! Bom, o chão brilha, o vaso sanitário limpo, a pia limpa, tudo limpinho e arrumadinho....mas é claro!!! Estamos na Índia...e nossas fieis companheiras, as baratas estão aqui novamente...Não adianta matar!!! Elas são muitas, muitas...mas são pequenas, bem pequenininhas, e estão circulando livremente pelo banheiro...

Ontem a noite matei várias antes de tomar meu banho, em vão, pois hoje de manhã lá estavam muitas outras. Contudo, isto pouco importa, apesar de impressionar, pois na medicina Ayurvédica, o que interessa é limpar o organismo para que fique forte e saudável. O cuidados exteriores são secundários.
O banho é de balde!!! Não há chuveiro, somente duas torneiras, uma fria e outra com água bem quente.

Já fui atendida pelo médico chefe e sua assistente. Foram cordiais e muito simpáticos.. O médico parece ser muito bom...Fizeram perguntas, pediram para relatar todo o meu histórico e descrever como me sinto agora... Pegou no meu pulso para sentir através dos batimentos o que eu realmente tenho e o que vai tratar. Escutou bem coração e pulmão... analisou o movimento de braços, pernas e juntas.

Sentou-se novamente e deu orientações sobre comida e sobre os primeiros tratamentos. Não poderei sair do hospital e ficarei aqui internada por 28 dias...Já sabia disto, mas a confirmação só se daria após a avaliação.

Estamos bem...os tratamentos começam hoje a noite...e agora, tenho certeza que tudo vai dar certo...
(Desculpe a falta de acentos, o teclado tem outra configuracao)
Paz e saúde para todos.

3 comentários:

Telma disse...

Olá Laura, que bom que chegaram bem!
Eu gostaria de conhecer a India.
Mas acho que teria uma certa dificuldade com as baratas, rs...
Há uns anos eu tive um massagista que tinha morado aí por 8 meses e nos trouxe a massagem ayurvédica.
É tudo de bom!
Acredito que os demais tratamentos propostos pelo Ayurveda também sejam eficazes.
Sabe que hoje tentei fazer o Ghee seguindo suas instruções, mas sou um desastre na cozinha...
É claro que queimou o fundo, rs.
O oléo ficou na cor marrom, com cheiro de queimado hahaha.
Outro dia eu tento novamente.
Bom início de tratamento!
Abç.

Telma

Laura Pires disse...

Ol'a Telma.
que bom que estas gostando do blog.
Sobre o ghee, talvez a sua panela seja fina ou o fogo est'a alto demais. Entao tente fazer em banho maria, em um recipiente de vidro.
Boa sorte.
Abracos
Laura

BIa disse...

Laura querida
É uma bençao conhecer vc.
Relativizar td em busca de algo tao maior!
Deus tem grandes planos pra vc.
Bjs
Bia