sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Óleo de Girassol



Segundo a Dra Kousmine, uma neurologista da Suíça e grande pesquisadora sobre a Esclerose múltipla conforme falei anteriormente, utiliza na dieta para seus pacientes o Óleo de Girassol prensado a frio, devido as suas excelentes propriedades regeneradoras.
Retirei de um site algumas informações mais específicas:

“ O ÓLEO DE GIRASSOL Extra-Virgem extraído a frio de primeira e única pressão é elaborado artesanalmente a partir de sementes de girassol selecionadas e descascadas, cultivadas rigorosamente dentro das normas de produção orgânica, apresentando sabor levemente adocicado semelhante a nozes, aroma agradável e coloração amarelo dourada.

Trata-se de um óleo muito rico em Alfatocoferol (vitamina E natural), agindo positivamente sobre as funções reprodutoras com destacada ação antioxidante, e ácidos graxos essenciais bioativos.

Ele atua favorecendo o sistema nervoso central, limpando a bainha de mielina e estimulando a produção de hormônios cerebrais, amenizando os problemas causados pela depressão. Auxilia aliviando os desconfortos causados pela menopausa e tensão pré-menstrual.

Ao contrário dos óleos comestíveis refinados, de baixa qualidade que são aquecidos, filtrados e clareados por processos químicos, o AZEITE DE GIRASSOL Extra-Virgem conserva todos os elementos nutritivos e as informações energéticas da planta e quando prensado a frio e produzido por processos naturais, revela, assim como as frutas, verduras e legumes orgânicos, uma qualidade luminosa visivelmente maior” . ( http://www.vitalatman.com.br/)

Existem muitos benefícios com a ingestão deste óleo, desde que ele não seja esquentado.

A Dr. Kousmine sugere que óleo de girassol prensado a frio, seja de procedência conhecida e seja usado no máximo 2 colheres por dia, de preferência com iogurte ou queijo branco, pois estes ajudam na melhor absorção.

Mas antes de começar qualquer dieta, restrição alimentar ou inclusão de algum alimento na sua alimentação verifique se realmente é aconselhável e se o produto é confiável.

Pois ter uma dieta equilibrada significa que:

- esteja adaptada às necessidades individuais (dependendo da idade, nível de atividade, doença, clima, dosha,...);

- forneça os componentes nutricionais necessários (nutrientes, vitaminas, enzimas, minerais, oligo-elementos, fibras, água, etc..)

- não sobrecarrega o funcionamento do organismo;

- gere boa digestão e eliminação;

- seja preparada de forma adequada.

Muita saúde e conhecimento a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE...ALGUEM JA FEZ OU ESTA FAZENDO ESSE TRATAMENTO COM O OLEO DE GIRASSOL? PORFAVOR ENTRAR EM CONTATO NO EMAIL...MARCELA0407_17@HOTMAIL.COM, GOSTARIA DE TROCAR INFORMAÇOES A RESPEITO...DESDE JÁ OBRIGADA.

Anônimo disse...

Sou portador de doença de parkinson, soube que alquem tomou e apresentou bom resultado. marcosig@pop.com.br

Guilherme Sarraf disse...

O óleo de girassol deve ser usado como o azeite extra-virgem? Principalmente nas saladas? Ou há outras formas? Obrigado, Guilherme Sarraf

Guilherme Sarraf disse...

Você sabe os benefícios do óleo de côco e do óleo de gergelim? Obrigado, Guilherme Sarraf

Anônimo disse...

Olá Bom dia a todos. Sou Representante/Distribuidor Independente do EXTRATO DE GIRASSOL produto desde o plantio ao consumo, totalmente natural, não possui contra indicações, contém OMEGA 3,6 e 9 e muito rico em VITAMINA E, atua sobre o sistema nervoso, melhora o funcionamento do cérebro, retarda e combate doenças degenerativas do mal de Alzheimer, diminui consideravelmente os níveis do colesterol e triglicerídeos e eleva a produção do colesterol bom, afasta o risco de doenças cardiovasculares, auxilia no tratamento de artrite, artrose, aftas, úlceras, é emagrecedor, controla a ansiedade regulando o apetite, mantém o equilíbrio hormonal evitando problemas na menopausa, andropausa, desintoxica o organismo elevando sua imunidade contra doenças.
Trabalhamos ainda com o seguintes produtos a base do óleo de girassol.
EXTRATO PARA CURATIVO: excelente cicatrizante, para escarras, feridas, queimaduras, assaduras e hemorroidas.
CREME HIDRATANTE: minimiza manchas na pele e hidrata pele seca e escamada e muito bom para alergia, psoríase, limpa pele.

Além das capsulas de CHIA que auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. E ainda modera apetite, diminuindo a gordura localizada, em fim é um emagrecedor. Regula o intestino, e muito rico em fibras e ômega 3.

Entregamos em todo brasil.
Maiores informações através do e-mail contato@humextra.com