sábado, 27 de dezembro de 2008

Mumbai




Ontem estava tendo manifestações em Mumbai devido os atentados terroristas. Exatamente 1 mês apos o ocorrido, os locais que foram atacados estavam cercados de milhares de pessoas, fazendo manifestações, pinturas, discursos, todos contra o terrorismo.

O clima na cidade é de tranqüilidade. Não há com o que se preocupar. A polícia está em “massa” no bairro Colaba, onde ocorreram a maioria dos atentados.

O Hotel Taj Mahal está funcionando, mas apenas os hóspedes podem entrar ou andar ao redor. O Cafe Leopold funciona normalmente, e a mesquita que era no mesmo bairro está com os primeiros andares reduzidos a ruínas. (fotos)

Nas outras fotos acima, assinei meu nome no protesto contra o terrorismo no mundo, e que a paz volte para todos.

Agora, enquanto escrevo, estou esperando para embarcar em um vôo para o sul da Índia, onde irei para o hospital. Tudo moderno.... mas o serviço continua o mesmo. Nosso vôo foi cancelado há dois meses, mas ninguém nos avisou. A rota não existe mais. Por sorte, terá um vôo para uma cidade próxima daqui a 4 horas, e conseguimos um lugar....

Provavelmente terei que pegar um trem... que não estava nos nossos planos... mas, enfim, só saberei quando chegar no próximo destino....

Paz e saúde a todos...

2 comentários:

Telma disse...

Olá... : )
descobri seu blog na noite de 24 de dezembro.
acho que foi um presente de Natal, rs...
já li tudo, adorei!
estarei acompanhando.
boa sorte por aí...
abç fraterno. ; )

Telma

Bia disse...

Laura

Voo cancelado é teste pra nossa equanimidade!Pelo visto vc tirou nota 10!!
Bjs
Bia