segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Outras experiências com o Ayurveda


Como já falei anteriormente, não só para a minha saúde o Ayurveda trouxe benefícios, como para as pessoas que convivem comigo e se dispuseram a tentar uma nova alternativa de tratamento...

Meu marido também já se beneficiou e muito com o Ayurveda. Na verdade ele teve o primeiro contato com esta medicina.

Ele sofria fazia alguns anos (5 anos) de uma espécie de inflamação nas pálpebras chamada BLEFARITE. O sintomas que o incomodavam eram uma coceira constante nos olhos, uma descamação nas pálpebras, perda dos cílios, vermelhidão nos olhos, etc....

Depois de percorrer vários oftalmologistas e todos darem a mesma fórmula para tentar controlar os sintomas desagradáveis, já que não existe cura assegurada pela medicina alopática, ele resolveu fazer um tratamento ayurvédico.

Quando fiquei internada no hospital na Índia, o médico falou que aquele problema (blefarite) dele era fácil de resolver.

Aproveitando a estada na clínica, o médico receitou alguns tratamentos como o Netra Basti que expliquei em outro post, e a aplicação de um outro remédio a base de ervas, além da ingestão de medicamentos ayurvédicos orais.

O tratamento para ele foi também bastante doloroso, mas o resultado foi excelente. A blefarite, que antes era apenas superficialmente tratada, agora desapareceu e nunca mais voltou.

E mais uma vez, este e outros casos que presenciei, me deixam extremamente feliz, pois vejo que estou tendo a oportunidade de ajudar outras pessoas, que apresentam não somente esclerose múltipla, mas outras doenças insolucionáveis ou difíceis de serem tratadas....

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante...
Acho que vou começar a pensar em buscar um tratamento desses para cuidar de minha saúde.
Carlos