quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Uma Índia nada zen



O tratamento está correndo bem, continuo apenas tomando medicamentos para limpar meu estômago e intestinos. Para o Ayurveda todas as doenças começam devido ao mau funcionamento do sistema digestivo, e este deve ser tratado apropriadamente.

Durante as terapias que talvez seguirão, como massagens, enemas, sauna, etc, as toxinas acumuladas nos sistemas digestivos e excretores serão eliminadas com a ajuda de outros medicamentos e com a dieta correta.

O descanso também é muito importante. Tenho ficado deitada a maior parte do tempo, e sem dormir durante o dia, para não agravar o Vata dosha.

Hoje de manha pude tomar meu café da manha normalmente na cantina, pois a medicação anterior já acabou, e voltei a comer frutas, pelo menos no dia de hoje...

A cantina está sempre cheia, pois há pelo menos 600 pessoas internadas no hospital, com um número bastante expressivo de ocidentais, principalmente da Alemanha e França. Dividimos a mesa com um casal de alemães, que já estão na clinica há algumas semanas, e já tinham vindo aqui outras vezes. Elogiaram bastante o hospital e estão bastantes felizes com os resultados...

Contaram um pouco do que eles gostam na Índia...e ficamos bastante surpresos. O casal deve ter em torno de 70, 75 anos, não menos que isso, e quando saírem da clinica, daqui a uma semana irão para Goa, o paraíso dos europeus, onde há muita praia com coqueiros, bebidas, festas, muitas festas regadas a música eletrônica, tudo a um preço irrisório.

Estão ansiosos para ir para lá.. Eles adoram Goa, pois podem dançar e desfrutar de todo o seu tempo em festas.... muito engraçado... envelheceram e continuam com os mesmos hábitos de adolescentes quando começaram a vir para Índia em busca de raves, drogas e muita praia. Para quem não sabe, a musica trance surgiu em Goa.

Uma Índia nada espiritual, tranquila e zen como muitos pensam... aqui você encontra um pouco de tudo...depende apenas de seu foco, seja ele espiritual, econômico, médico ou apenas viajar ou desfrutar de comida, festas e praias.

O que você vê na Índia depende muito de seu olhar...achar que é um país miserável, cheio de pobreza, pessoas feias e sujas, um local terrível é pura ignorância, preconceito e desconhecimento dos fatos que realmente aqui acontecem...

É claro que como em qualquer lugar do MUNDO, há pessoas pobres, violência e tristeza, mas a maneira como os indianos encaram tudo isso faz toda a diferença para uma sociedade.

Aprendemos muito no dia a dia, todas as situações que nos acontecem nos trazem conhecimento, se estamos dispostos e abertos... a Índia nos testa, quebra nossos conceitos, mexe com nosso ego, nossos anseios, desejos, transforma nossa vida, cria oportunidades, destrói outras, mostra o que é mais importante e relevante na vida, e ainda, estampa em nossas faces nossos comportamentos e modos de vida excessivamente consumistas ocidentais tão prejudicais à nos mesmos quanto ao meio ambiente e sociedade que vivemos...

Um lugar fantástico... a Incredible Índia

5 comentários:

manu disse...

Laurinha... que tudo corra bem nesta nova etapa do tratamento e que seu ano de 2009 seja de muita paz e harmonia.

Um grande beijo.

Namastê

Manu

Telma disse...

Oi Laura,
há uma semana eu tenho pensado a respeito de tudo que venho lendo no seu blog.
Não só nas receitas, dicas e curiosidades; mas sim sobre o motivo pelo qual ele surgiu.
Até fui ler um pouco sobre EM pra saber do que se tratava.
Vc teve mt coragem qd escolheu ir para o outro lado do mundo, para um país de tradição e costumes totalmente diferentes, em busca de um tratamento alternativo.
Eu uso homeopatia há 5 anos e ainda tenho pessoas próximas que me questionam e indicam alopatia.
Acredito que vc esteja no melhor caminho e faço votos de que 2009 traga ótimos resultados pra sua saúde.
É mt legal que vc esteja dividindo sua experiência conosco.
Tenha certeza de que seus relatos esclarecem e incentivam mt gente.
Abçs. ; )

Telma

Laura Pires disse...

Telma
Obrigada pelo comentário.
Fico feliz que esteja atingindo meu principal objetivo com o blog...desmistificar a Índia e sua medicina...quero compartilhar tudo...para que outras pessoas possam ter coragem de fazer o mesmo que fiz, mas agora, com mais informação e conhecimento do que pode aparecer...
um grande beijo e um 2009 çheio de realizaçoes e conhecimento...

Laura Pires disse...

Telma
Obrigada pelo comentário.
Fico feliz que esteja atingindo meu principal objetivo com o blog...desmistificar a Índia e sua medicina...quero compartilhar tudo...para que outras pessoas possam ter coragem de fazer o mesmo que fiz, mas agora, com mais informação e conhecimento do que pode aparecer...
um grande beijo e um 2009 çheio de realizaçoes e conhecimento...

Márcia Gomes da Silva disse...

Querida Laura
Incrivel essa India que descreves pois eu mesma não imaginava isso!!
Estive em Buzios semana passada e me choquei com o contraste de uma beleza natural indescritivel e a postura escatologica de muitos seres humanos!
Muita luz para eles!
Bjus
Márcia