terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A difícil tarefa de comprar um saree

Ontem a tarde me senti um pouco melhor e resolvi ir em uma loja aqui perto do hospital comprar um sari.

Nas propagandas, outdoors existem sempre indianas vestidas com belíssimos saris, mas acha-los é uma tarefa muito difícil, pelo menos nas lojas do interior do país.

Não que não haja belos saris, mas conseguir se comunicar com os vendedores é o mais complicado. Eles praticamente não falam inglês e ainda por cima possuem um gosto bastante duvidoso.

Nos primeiros 15 minutos na loja quase desisti e voltei para o hospital.. Comecei a ficar cansada e sem paciência... O calor na loja era insuportável, os ventiladores não davam conta, e todos estavam derretendo ...


Além disso, eu pedia uma cor e eles me mostravam outra. Queriam a todo custo me vender saris amarelos ou com muito bordado dourado... Tudo o que eu não queria. Buscava um modelo mais simples, e em cores mais escuras.


Chegou um momento que havia cerca de 30 modelos diferentes em cima do balcão... e nada me agradava. Foi então que a pareceu um novo funcionário e pedi para olhar diretamente nas prateleiras e pegar tudo aquilo que achasse interessante. Ele, além de concordar, entendeu o que eu procurava.

Os saris estavam divididos pelo tipo de material: algodão, chifon ou seda e numa infinidade de cores e modelos.

Depois de quase uma hora, consegui achar três modelos que me agradaram...mas aí começou mais um dilema... tentar resolver a saia que é usada por baixo , assim como a mini blusa... Levei um tempo para conseguir explicar que também precisava delas, e acabei perdendo a paciência, pois já estava exausta pelo calor e resolvi levar apenas um deles, pois ainda tinha que tirar as minhas medidas e escolher as cores para confeccionar as mini-blusas.


Hoje a noite a blusa deve estar pronta e assim que puder coloco um vídeo para vocês verem como vestir um sari passo a passo.

Muita paz e conhecimento a todos.

8 comentários:

Salamandra disse...

olá
isso é que foi uma aventura (risos) mas conseguiste isso é o mais importante.Imaginei o calor,as lojas e a dificuldade de comunicação e até eu me cansei, beijos minha linda e as tuas melhoras.
Um abraço de alma
Salamandra

• ₤ειđγαηα disse...

Olá eu estou a procura de uma loja que venda sari. Voce poderia me informar o endereço?
obrigadaa beijos

Anônimo disse...

Olá??!!!
Meu nome eh Camila e sou do Brasil de florianopolis...
Estou procurando muito um sari completo com saia e blusa...
Aim c vc pudec me ajudar,ja estou desesperada,aqui no brasil nao se acha...
Olha vou deixar meu email aqui,por favor entre em contato comigo...
Muito obrigado mesmo pela sua atençao...=)
email: camyh_monteiro@hotmail.com
Aguardo sua resposta.Obrigado..=)

Fernanda disse...

Oi!
Estava procurando na internet um sari para comprar e achei seu blog!
Talvez vc possa me ajudar...estou precisando de um sari, choli e lehengas. você sabe onde posso encontrar aqui no Brasil?
por favor entre em contato:
nanda-inacio@hotmail.com

obrigada

Angel disse...

olapreciso comprar um saree para um casamento com urgencia,vc sabe indicar alguma loja(sou do rio de janeiro) ou site.email: angelpb.bio@gmail.com
Obrigada.

Anônimo disse...

Boa noite! Em qual loja viu essa diversidade de sari? estou a procura e nada acho....Gratidão!!!
grazielimarchito@gmail.com

Naylane Regis disse...

Bom dia em que loja vc encontrou preciso muito de um sari e se você poder me ajudar ficarei muito grata.

Carolina disse...

Realmente é difícil a comunicação nessas cidades de interior. Agora quem precisar de sari com pronta entrega aqui no Brasil, basta acessar o link: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_83078843

Espero ter ajudado. Namaste!