sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Jardins e palácios indianos



(Taj Mahal, Palácio Amber (Jaipur), jardim do Hospital)

Estou passando por momentos delicados nos últimos dias. A terapia do enema debilita bastante o corpo, e fico muito cansada e fraca. Neste momento preciso de repouso e muita calma. Mas sinto saudades de passear pelo jardim que tem dentro do hospital.

Para me distrair fiquei revendo as fotos de minha primeira viagem na Índia (2005), quando estava completamente saudável. Visitei muitos palácios e seus fantásticos jardins.
Quando vi um trecho da novela Caminho das Índias pela a internet lembrei do Palácio em Jaipur. Sua arquitetura é fantástica e seus jardins são lindos. Os jardins externos são bastante coloridos e belos. Há vários elefantes com os corpos pintados e macacos andando por toda parte. E os jardins de dentro do Palácio, são ainda mais riquíssimos de detalhes. Todas as construções e os jardins são baseados nos tratados indianos sobre arquitetura, chamado de Vaastu Shastra, que em um próximo post explico melhor.

Um deles fica dentro de um lago e é formado com desenhos diversos, no maior estilo indiano, com pedras separando o gramado, formando uma estampa lindíssima.
Também recordei-me do Taj Mahal e seus jardins, o gramado é lindo, e admirar a construção do Taj Mahal, que na verdade é um mausoléu é como apreciar uma jóia. Alias, muitos chamam-o de Jóia da Índia.
Espero poder melhorar logo para voltar aos meus passeios matutinos no jardim daqui. Apesar de bem simples se comparado aos do Palácios, é muito agradável e refrescante.

Paz e saúde.

Nenhum comentário: