segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Nova terapia - Patra Potali

Há dois dias atras comecei uma nova terapia. Depois de 14 dias recebendo a terapia Pizhichil que já expliquei anteriormente, meu corpo ficou extremamente saturado de óleo... Para pessoas com desequilíbrio vata, as terapias com bastante óleo são muito recomendadas e eficazes.

No inicio ela me ajudou muito, mas depois meu corpo começou a dar sinais de ressecamento, coceira e muita irritação na pele. O Pitta do meu corpo subiu demais e agora precisamos restabelece-lo.

A nova terapia, conjugada aos mediamentos e aos antigos procedimentos, é chamada Patra Potali. Consiste na aplicação de óleo medicado sobre o corpo e em seguida as enfermeiras começam a esfregar trouxinhas feitas com ervas que foram fritas em algum tipo de óleo medicado e misturadas a outros remédios .
Durante uma hora as enfermeiras fazem movimentos circulares e às vezes dão “batidinhas” no corpo, conjugadas a alongamentos e movimentos nas articulações .

É uma terapia bastante intensa... durante o procedimento algumas sensações desagradáveis aparecem como coceira, tremor e irritabilidade... depois de terminada a terapia, elas secam meu corpo com toalhas e aplicam um óleo de coco medicado a fim de refrescar meu corpo. E em seguida devo ficar deitada mais uma hora para relaxar, e perceber os benefícios do tratamento.
Esta terapia é indicada para fibromialgia, dores musculares, Ler (Lesão por Esforço Repetitivo). Sendo muito eficaz para dores crônicas, paralisia, rigidez, torções, problemas de pele. É também rejuvenescedora. Promovendo ainda a melhor circulação e ajudando na eliminação das toxinas e fluídos do corpo.
Não sei por quanto tempo isto continuará... tenho ainda mais duas semanas aqui no hospital... o médico prolongou minha internação por 1 semana, não sei porquê, mas vim aqui para isto... então tenho que aproveitar cada minuto a mais.
Paz e saúde a todos

3 comentários:

Janaína Aparecida Pinto ( Rio Negro- Oaraná_Brasil) disse...

oi estou maravilhada com seu blog estava aqui assisti novela coisa que nao faço estreou novela aqui no Brasil o caminho das indias eu amo a cultura sou professora de historia e quero muito viajar pra india.... eu gostaria de poder manter contato com vc sei lá mas me deu um "tum" no coração tenho uma filha de 1 ano e quatro meses ela se chama CRISTAL APARECIDA e até agora sabe tem alguma coisa que ta batendo no meu peito parece que era pra eu achar teu blog comentar desculpe a maneira que estou escrevendo mas te juro estou com um sentimento que por DEUS não havia sentido antes............ vc estara presente em minhas orações e meditações,,,,,

Anônimo disse...

Laura

Que todos os corações encontrem vc e seu blog!!
Tum!Tum!Tum!

Bjs
Bia

Constanca T. disse...

Supe rinteressante! Mas voce estava em um hoispital indiano? daria o nome e como se faz para chegar até lá? Se existe algum procedimento, etc..
Obrigadaaa