sábado, 31 de janeiro de 2009

O charme de Mumbai














Estamos num dos bairros mais interesantes de Mumbai, o Colaba. Sua atmosfera é curiosa e fascinante.
Ficamos em hotel charmoso com móveis antigos, junto aos famosos Cafés: Mondegar e Leopold. O Leopold mostra em sua faixada imagens de garotas junto as logomarcas da Coca-cola, lembranças dos anos 60. Prédios com faixadas art déco dão um toque nostalgico na cidade.

Mumbai é repleta de contrastes. Taxis antigos de cor preta com teto amarelo, disputam espaço com Mercedes-Benz do ano. Prédios modernos se destacam nas ruas repletas de lojas rústicas com pequenos comerciantes de pés descalços. Pessoas apressadas nos celulares esnobam os que ainda precisam usar os telefones vermelhos de rua junto as árvores que propagandeam com avisos de ligações locais e internacionais. Chegamos a telefonar para o Brasil de uma barraquinha que vendia coco verde.
As vacas continuam a se misturarem com as pessoas e carros. Fomos comprar frutas e lá estavam elas a comer as sobras.
Imagens de Ganesha, o deus elefante, adornadas com guirlandas de flores enfeitam as portas antigas,e logo abaixo uma oração escrita em giz na língua local, o hindi, revela puro relicário sagrado.
Carroças gigantes e delicadamente adornadas com detalhes prateados, enfeitados com flores trafegam nas ruas. Placas advertem em vão que sua passagem é proibida em determinados trechos.
Por fim, o nome de uma barraquina de pulseiras nos lembra em seu layout que A VIDA É BONITA!!

Paz e saúde a todos...

Nenhum comentário: