quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Para acalmar a mente

( Asharam - Bangalore)

Estou um pouco atarefada agora... Não tive muito tempo para parar e escrever meu post de hoje.
O tratamento terminou e estou arrumando minhas malas, conferindo os remédios e acertando todos os detalhes e informações importantes para minha volta.
Dentro de uma série de recomendações novas que tenho que seguir está a de continuar praticando regularmente pranayamas com a finalidade de energizar mais o corpo e acalmar o sistema nervoso. E isso eu realmente tenho certeza que funciona... passei pela experiência e hoje sei o quanto é importante "respirar".

Segue então uma pequena explicação sobre a importância da respiração para nossa vida:
"Todos os indivíduos são agraciados com todas as virtudes do mundo. Elas simplesmente estão cobertas por falta de compreensão e estresse. Tudo que é preciso é revelar as virtudes que já estão lá. Técnicas de respiração e meditação são muito eficientes para acalmar a mente.

Aprender algo sobre nossa respiração é muito importante. Nossa respiração tem uma grande lição para nos ensinar, que nós havíamos esquecido. Para todo ritmo na mente, há um ritmo correspondente na respiração e para todo ritmo na respiração há uma emoção correspondente. Então, quando você não puder lidar com sua mente diretamente, através da respiração você pode lidar melhor com ela ".

Sri sri Ravi Shankar - Fundador da ONG Arte de Viver
http://www.artedeviver.org.br/
Paz e conhecimento a todos

3 comentários:

Bia disse...

Laura querida

Que o novo tempo seja auspicioso e cheio de alegrias.Uma otima viagem de volta!
Um gde bj,
Bia

Anônimo disse...

Aguardamos vcs comalegria.
Fk

Neza Cesar disse...

Querida Laura Que bom ver vç. tão linda neste sari!!!!e de malas prontas com o final do tratamento.Mais uma etapa vencida;voçê já notou como vçs.dois a cada dia que passa,só tem avanço? fico feliz em poder compartilhar da vida e amizade de vçs. com amor. Neza.