quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vestindo o saree




Resolvi colocar este slide show com algumas fotos que tirei ontem enquanto vestia o saree. Talvez dê para vocês terem uma idéia de como se faz durante a delicada arte de vesti-lo.

Uma paciente que está no mesmo bloco que eu se dispôs a me ajudar... mais do que me ajudar, ela e sua irmã resolveram me caracterizar completamente...me emprestaram um colar de ouro que simboliza que sou casada.

Arrumaram meu cabelo, fizeram meu marido sair para comprar flores e preparam um aplique com elas, e por sinal tinha um perfume maravilhoso, pois era um ramo de jasmim... foi muito divertido... Para completar colocaram o bindi na minha testa entre as sobrancelhas, e em seguida fizeram a marca vermelha na raiz do cabelo que também significa que sou casada. Também me emprestaram suas pulseiras, pois as que tenho não combinaram com as cores do saree.

Todos ficaram me olhando e vários vieram me parabenizar pela forma que estava vestida durante o jantar. Cheguei a ficar vermelha de tanta vergonha. Mas foi espantoso como os olhares mudaram e passaram a me aceitar muito mais. É impressionante o poder que a roupa exerce sobre nós, seja da sociedade que for.

Paz e conhecimento a todos

8 comentários:

Telma disse...

Oi Laura,
lindo seu saree! : )
também gosto dos mais discretos. até pude imaginar o perfume das flores, rs...
abç. ; )
Telma

Salamandra disse...

Olá Laura
que bonito que foi :-) e tu ficaste linda.
Amo jasmim,as flores,cheiro,chá tudo.
Grande companheiro que voçê tem bem como suas companheiras.
Obrigada por teres partilhado mais uma maravilha.
Um abraço de alma
Salamandra

Elza disse...

Querida Laura,
Você ficou linda no saree! E sua aparência após tantos dias de tratamento está ótima.
Abraço carinhoso.
Elza

Adriana disse...

Todo o trabalhão valeu a pena! Ficou linda mesmo!

Bjos! Saúde e paz!

Tuta MADRUGA disse...

Laurinha. Fiquei muito feliz ao te ver bem e muito linda. Todos os dias vejo o teu blog, e acompanho os teus dias . Que tenhas muita paz e sucesso no teu tratamento , Beijos e Saudades. Tua tia que nuito te AMA. Tuta, Até .....ma

Lourdes disse...

Oi.Fiquei muito feliz e tranquila, por te ver muito bem no final do tratamento!Vestida com o saree, ficastes uma "Princesa".Coisa de mãe.
Fiquem com Deus! Boa viagem!!Bjs
Mãe

Fernando disse...

Adorei a tua indumentária,ficastes ótima, com aparência de uma verdadeira indiana. Aproveito para te lembrar que decidir o tipo de pessoa que queres ser, o rumo que queres dar a tua vida e que te faz feliz, é responsabilidade tua, somente tua. A tua felicidade depende das escolhas que faças. Tu és o protagonista. Tu decides, tu eleges. Beijos.
Pai.

Bruna disse...

Lauraaa, estas um arraso de saree! Se não soubesse que és brasileira, diria certamente que és indiana! Hahah
Acredito que, além da indumentária, belíssima por sinal, as tuas crenças fazem da Índia teu segundo lar, desta maneira entende-se facilmente porque pareces tanto natural deste país!
Grandeee beijo, Bruna Santiago Almeida