segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Visita ao templo



Ontem foi o primeiro dia que saí do hospital, após 29 dias de tratamento. Ainda estou me sentindo bem fraca, mas os médicos dizem que é uma reação normal e esperada do curso do tratamento. Estou tomando um remédio preparado com uma erva conhecida popularmente como: “Mulher de mil homens”. Com este remédio provavelmente passe a ficar bem mais forte em breve.

Como ontem melhorei um pouco, a médica chamou-me para assistir o último dia do festival que está acontecendo no templo ao lado de sua casa.

Por volta das 20 horas pegamos um rickshaw e fomos para o templo. Era incrível. Um elefante enorme tinha a cabeça decorada com ornamentos dourados, e estava a entrar pelo pequeno corredor que levava ao templo, enquanto os sacerdotes do templo tocavam instrumentos musicais em um tom altíssimo por vários minutos.

Ofereceram frutas, incensos e flocos de arroz ao elefante e em seguida a enorme e bela criatura desceu para a área do templo acompanhada dos instrumentistas sagrados.

Quase não consegui manter-me em pé, pois a música com o decorrer do tempo deixou-me com um torpor geral pelo corpo e um profundo vazio na mente.

A figura inusitada do elefante em tão pequeno espaço completava o ambiente de cores, sons, odores deixando-nos fora de nós mesmos.

Ainda bem que tive esta oportunidade de desfrutar um pedaço da Incrível Índia.

Paz e saúde a todos.

2 comentários:

Bia disse...

Laura

O nome da erva é que é incrivel!!
Traz um pote pra ca!!!rssrsrsrs


Bjs
Bia

Felipa (SP) disse...

Muito bonitas as fotos... de ve ser fantástico ver estes festivais na Índia.

Parabéns pelo seu blog, ele é fantástico e muito bem escrito.

Você poderia falar um pouco sobre a decoração das casas indianas?

Obrigada

Felipa