quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Oferendas




Estou preste a voltar para o Brasil. No peito sinto uma satisfacao de rever meus amigos e parentes, mas tambem sinto um aperto no coracao. Ja estou a sentir saudades da India. Afinal ela foi uma MAE para mim, pois me tratou como uma filha. Guardo diversas cenas de carinho e afeto em minha memoria.

Nos ultimos dias na cidade de Nasik fiz uma oferenda no rio Godavari, o rio sagrado da cidade.

Comprei o "kit" oferenda das maos de um jovem rapaz. Havia flores, velas e incensos. Caminhei para a margem do rio e agachei-me. Inexplicavelmente um arrepio correu no meu corpo e uma emocao tomou conta de mim.

Uma senhora que estava atras de mim chamou-me. Virei-me e a vi fazendo o gesto de namaste. Era um lembrete de que deveria reverenciar o rio com o gesto das maos unidas. Voltei-me para o rio e gentilmente coloquei a oferenda sobre as aguas e juntei as maos no gesto de agradecimento a agua, a vida e ao planeta. Em minha mente a palavra namaste surgiu sem esforco.

O ato de oferecer e algo muito especial. Pude sentir. Derramei lagrimas de gratidao. Gratidao por tudo que passei e aprendi. E tambem por poder receber o apoio de voces que me acompanham.

Hoje percebo a importancia do blog, nao saberia guardar tudo que recebi da India sem poder compartilhar. Mas sinto que precisarei de mais tempo e posts para dividir melhor todos os detalhes que vivenciei.

Obrigado por me acompanharem todos estes dias.

Paz e Saude a todos.

5 comentários:

Beaz disse...

Tão bonito o que você escreveu. Voltar significa que você está pronta para um novo recomeço, o que é muito bom. Deixar um lugar tão especial é difícil, mas por agora você já sabe melhor lidar com os ciclos. Espero memo que você continue compartilhando sua experiência. Namastê. Beaz

Anônimo disse...

Estamos com saudades! Felicidades no retorno! Abraços ao Marcus! Franklin

Bia disse...

Laura

Que os deuses te abençoem cada dia mais!
Bjs
Bia

pinky disse...

Fico contente que estejas bem, e que estejas feliz, a India lá estará á tua espera com certeza e a aprendizagem é a rua melhor aquisição nessa maravilhosa viagem, espero que continues por aqui, ía ter muita pena se fechaches o blog.
Entretanto se já for caso disso, boa viagem de regresso! beijinhos

Luciana Fonini disse...

Laurinha, que bom que estás bem. Saudades tua amiga. Mande notícias!
Te adoro!!!