quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sapatos indianos




Conhecidos como Khussa, as sapatilhas indianas são geralmente rasteirinhas, mas existem alguns modelos com salto baixo. São feitas de tecido ou couro trabalhado, com bordados de contas e paetês, todos combinando com a cor do sapato.

É um modelo fácil de achar em de lojas sapatos e principalmente nas barraquinhas das ruas do Colaba. Mas é preciso ter bastante cuidado ao usar e lavar, pois os bordados tendem a se soltar com facilidade, mas é claro ,se comprarmos nas lojas mais caras e especializadas a durabilidade e a qualidades são bem maiores. Na primeira vez que vim à India comprei dois modelos desses e estão inteiros até hoje, pois comprei em um dos shoppings centers de Mumbai que possui excelentes lojas.
Os modelos que me mais agradam são as sandálias rasteirinhas, pois tem maior durabilidade e são mais fácies de combinaram, sem deixar o visual muito carregado. Mas deve se tomar cuidado ao comprá-las já que muitas são costuradas na sola e se desmancham em poucas semanas.


Há milhares de modelos e preços. Com salto ou sem salto, com muito bordado ou sem nada, e os preços são muito baixos. Os modelos da primeira foto são vendidos no Colaba em Mumbai por 350,00 rupias ,ou seja, 18 reais. Mas é possível pagar menos, se formos aos bairros mais afastados da área turística.

Paz e conhecimento a todos.

3 comentários:

pinky disse...

lindas! vou encomendar umas dessas ;) om shanti

Alice por enquanto... disse...

oi Laura

sabe onde posso encontrar uma dessas no Brasil?

beijo

adriana

Fabrícia disse...

Conseguiu descobrir onde comprar no Brasil? Ou Rio de Janeiro?