sexta-feira, 3 de abril de 2009

Decoração indiana: por Neza César



Um dos pontos mais fascinantes da Índia é a decoração... Todos os templos, casas, prédios, museus são ricos em detalhes e possuem uma beleza única.

O excesso de cores, objetos, detalhes a princípio parecem que podem deixar o ambiente carregado, mas na Índia eles fazem milagres...

Aqui, muitos tentam reproduzir, copiar, se inspirar, mas poucos conseguem. Misturar estampas completamente diferentes, cores , objetos das mais variadas formas e com materiais completamente diferentes e ainda deixar o ambiente belo e suave, transmitindo tranquilidade ou alegria, sendo clássico ou moderno é uma difícil tarefa, mas a decoradora Neza César faz isso como ninguém.

Uma sensibilidade, criatividade, versatilidade fantástica... Quando falamos em criar um ambiente com peças indianas é com ela mesma. Quando trabalhamos juntas, tive a oportunidade de conhecê-la melhor, aprender muito e perceber realmente o poder e a beleza que existe dentro dela.

Neza tem olhar raro e um coração forte... que juntos lhe dão a sensibilidade de prestar mais atenção no que acontece ao redor, nas pessoas, nas atitudes, nas palavras, nos gestos e nas expressões. Tem o diferencial de perceber o que é belo, de encontrar o riquinte e o valor de cada objeto, de cada detalhe às vezes escondido... É sensível ao ponto de achar detalhes nada visíveis aos olhos de pessoas comuns.

Destaquei algumas fotos do blog dela, www.blogdaneza.com.br e coloquei aqui para vocês verem um pouco do trabalho. Vejam vocês mesmos do que ela é capaz...

E, além de todo esse trabalho fantástico que realiza, é uma pessoa maravilhosa, que corre verozmente em busca de seus objetivos em uma busca espiritual sincera e muito verdadeira ao lado do seu marido Sérgio.
Paz e saúde a todos.

4 comentários:

Carolina disse...

Olá Laura,

Sigo o trabalho da Neza César pelas revistas. Realmente é extraordinário. Fico fascinada e realmente noto como as cores nos estimulam de maneiras diferentes.

Adoro os seus posts.
Sempre sigo o seu blog e o dela.

Abraços,
Carol

Fernanda disse...

Adorei..Fiquei fascinada com as fotos. Não conheci ninguém que fizesse um trabalho tão colorido e belo.
Obrigada pela dica.
Você não trabalha mais com ela?
Fernanda

Laura Pires disse...

OI Carol

Obrigada pelo comentário. Fico feliz que vc esteja gostando dos posts.

Um grande abraço

nacasadarotem disse...

Eu sou apaixonada pela India este pais maravilhoso que tem muito a nos ensinar com sua bela cultura e costumes .
Bjs da Ro.