segunda-feira, 20 de abril de 2009

Yoga do Riso





Selecionei este vídeo do Youtube para mostrar mais um grande benefício que os estudos anscestrais da Índia vem contribuindo para o bem estar e a saúde das pessoas em vários locais do planeta.

A Yoga do Riso, que antes era desconhecida no Ocidente, agora é objeto de estudo nos meios científicos, e para estes tem se mostrado muito eficaz na preveção e cura de doenças.
O que antes era tido apenas como uma terapia alternativa, hoje já é discutido na comunidade médica científica como algo complementar e que pode ajudar e muito na evolução positiva dos pacientes.

Na reportagem do “ Globo on-line”, do dia 17/04/09 encontrei uma reportagem sobre os benefícios do riso. Segue então um fragmento:
“ O pesquisador Lee Berk, psiconeuroimunologista da Loma Linda University, na Califórnia, que coordenou o estudo, afirma não há dúvidas de que há uma relação estreita entre o bem-estar emocional e a saúde física.
A conclusão do médico é que rir e dedicar alguns minutos do dia a atividades divertidas ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares associadas ao diabetes, e desaceleram a evolução da síndrome metabólica.
Os melhores médicos sabem que existe uma ligação intrínseca entre as emoções positivas, o otimismo e a esperança, e a melhora do quadro das doenças. As escolhas que fazemos no dia-a-dia têm impacto em como lidamos com a saúde e com a doença, e algumas medidas realmente podem nos ajudar na prevenção e no tratamento de certos distúrbios - explica Berk” .


Para o Dr. Madan Katana, fundador do Clube do Riso na Índia, rir é para muitos médicos na Índia a melhor medicina.

Conta ainda que vários grupos de pessoas se reúnem todas as manhãs apenas para rir.

Rir ajuda a melhorar a saúde, anula efeitos negativos do estresse e melhora o funcionamento do sistema imunológico. E apenas 20 minutos de risada por dia, fazem você se sentir fresco pelo resto do dia.

E agora? Vamos rir mais??

Paz e saúde a todos...

Um comentário:

Bruna disse...

Olá Laura! Rir é realmente muito bom! Pena que o Ocidente seja ignorante à coisas tão simples e ao mesmo tempo tão importantes!
Adorei também o tópico das maquiagens com inspiração na Índia, de fato o colorido e a alegria de lá são realmente muito bonitos!
Não sei se a novela da Globo está passando imagens de uma Índia verdadeira, mas confesso que está alimentando minha curiosidade e transformando a Índia, dentre outros lugares, um futuro destino de viagem! Heheh
Te mandei um email esses dias, espero que tenhas gostado!
Um grande beijo, e uma otima semana!
Bruna Santiago Almeida