quarta-feira, 1 de julho de 2009

Comidinhas ...




Se você está pensando em ir à terra dos Marajás, embalado pelos apelos da novela Caminho das Índias, é bom saber se está realmente preparado, pois, depois disso, nunca mais você verá o mundo da mesma forma.

A Índia começará atacando seus sentidos sem pedir licença e sem ao menos avisar.
Sensações jamais experenciadas invadirão seus ouvidos, nariz, olhos e boca.

Seus conceitos ocidentais de limpeza, barulho, riqueza, pobreza, ordem e caos irão à baixo.

Você será sacudido, remexido, desconcertado, ignorado, bajulado. Ficará perdido, maravilhado, transformado. Poderá ser tão afrontado e testado que talvez volte para casa antes do previsto e jamais queira voltar à Índia.
Ou então, se apaixonará e abrirá seu coração, sua mente para cada novo momento da vida que sentir, obsevar e experienciar neste lugar.

Mas alguns cuidados devem ser tomados, principalmente quanto a alimentação.
Milhares de turistas todos os anos ficam com infecções intestinais terríveis devido a má escolha dos alimentos ou dos restaurantes.

Carne de vaca é algo a ser esquecido na Índia. A vaca é sagrada e não se come esse tipo de alimento. Em restaurantes e hotéis internacionais talvez você encontre. Nem mesmo no Mc Donald´s há humburguer de carne de vaca. Mesmo que você deseje muito, evite o consumo, dizem que devido as constantes e rotineiras quedas de energia, a carne as vezes apodrece nos refrigeradores, e como são preparadas com muitas especiarias, o seu paladar e olfato não percebem...e assim já é tarde demais!!

Mas se você realmente estiver desesperado para comer ou desfrutar de ambientes ocidentais, depois de algumas semanas viajando por este país tão fascinante, é possivel sim encontrar raros oásis (para quem os define assim, é claro) .

Consumir hambúrgueres, macarrão, batata frita, cerveja, sucos, comida americana, mexicana e muita salada é possível . Isto mesmo, para quem quiser comer uma saladinha, refeição tão rara e temida por todos os estrangeiros em visita à Índia, já que eles não tem hábito de comer nada cru e não costumam lavar adequadamente alfaces, rúculas, etc, há uma rede de restaurantes americanos chamado RUBY TUESDAY em algumas cidades da Índia.

Possui um ambiente limpo, charmoso, uma ótima música ambiente e um serviço impecavél.

Em Mumbai fica no charmoso e moderno shopping CR2 Mall, no Nariman Point. O terceiro mais caro bairro do mundo em imóveis comerciais.

Mas se você está disposto a aceitar a Índia e desfrutá-la sempre, a melhor opção é pedir refeições cozidas e temperadas. Uma boa opção é o Thali, típica da Índia, que vem servida em um bandeijão e com várias opções...

Paz e saúde a todos

Nenhum comentário: