domingo, 30 de agosto de 2009

Dia nacional da Esclerose Múltipla


Hoje é Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla. Em todo o país as associações estão realizando palestras, passeatas, encontros para para esclarecer a população o que é essa doença que afeta cerca de 30 mil pessoas no país, segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), e mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM).


Deixo aqui no dia de hoje apenas uma mensagem do livro do mestre Paramahansa Yogananda "Autobiografia de um Yogui".


Espero que minha busca, minha experiência traga mais conforto, possibilidade e coragem para todos os que sofrem de doenças.


" O corpo é um amigo traicoeiro. Dê-lhe o que é devido; nada mais. Dor e prazer são transitórios; suporte todas as dualidades com calma, tentando, ao mesmo tempo, colocar-se acima do poder de ambas. A imaginação é a porta pela qual penetram tanta enfermidade quanto a cura. Não acredite na realidade da doença, mesmo quando estiver doente; um visitate inadmitido baterá em retirada" .


Paz e muita saúde a todos

Um comentário:

Amanda disse...

Laura, é muito bom visitar o seu blog, sempre com informações importantes e que podem melhorar muito a vida das pessoas. Imagino como ficam as pessoas diagnosticadas com doenças nem tanto divulgadas e tenho certeza que este blog é uma luz no fim do túnel.
E fiquei muito feliz em encontrar aqui uma citação do meu amado Guru!!

Namaste!