segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Faça sua escolha...




O último post sobre animais gerou alguns bons comentários...recebi também e-mails de pessoas que não conseguiram ver o vídeo inserido ...outros ainda não gostaram e pararam logo no início. A verdade escondida, camuflada e ignorada por uma sociedade é dura, impactante e reveladora.

O desenho animado Meatrix, que coloquei hoje, é mais suave nas cenas, mas seu conteúdo nos expõe à realidade que nunca nos foi explicitamente dita, revelada. No entanto, nosso inconsciente ou consciente buscará mais uma vez tentar fugir, se esconder e se negar a encarar as verdades da vida.

Enxergar, perceber e confrontar a realidade, e voltar a vida normal, nos permite e nos exige encararmos este mundo para construir para nós mesmos vidas significativas. Participar ativamente, como adultos, da realidade de que a vida é séria.

Temos responsabilidades totais por nossos atos, por nossas escolhas e todas as consequências diretas à nossa própria vida e de outros seres.

A animação em questão é um “ brincadeira” com o título do filme Matrix, aquele que busca desvelar a realidade escondida atrás das ilusões. Da mesma forma, em Meatrix, em que Meat significa carne em inglês, a animação busca a revelação da realidade oculta atrás de cada embalagem, alimento oferecido, vendido, nas grandes vitrines, congeladores de supermercados e boutiques de carnes tenras e saborosas.

Mais informações no site: http://www.meatrix.com/
Paz e conhecimento a todos

Um comentário:

Marco disse...

Muito legal, é importante que as pessoas saibam que elas contribuem com isso.. com essa industria da morte.

Uma boa forma de mudar isso é mudando seu hábito alimetar:

Esse livro pode ajudar:

http://www.alimentacaosemcarne.com.br/loja/livros/alimentacao-sem-carne-15.html


Seus textos são ótimos, parabéns.....