domingo, 11 de outubro de 2009

Perca peso rápido. - Parte II

(Divirta-se na festa, mas lembre-se - à meia-noite você volta a ser uma pessoa que faz dieta).

Acredito que a maioria das mulheres que estão lendo ou lerão este post já testaram alguma das milagrosas dietas rápidas. Os homens, nem todos, não são fissurados nos mesmos desejos femininos de "ficar magra", "barriga sequinha", "sem gordurinhas".

Dieta dos pontos, dieta South Beach, dieta da proteína, dieta da lua, dieta dos líquidos, dieta dos shakes... pelo menos uma dessas foi seguida à risca, tentada, ou pelo menos desejada.

Quem testou percebeu que sim..é possível perder peso. Nas revistas, na internet proliferam depoimentos: " Eu consegui!" , " Veja o meu antes e depois".

Mas por quanto tempo? À que custo? E a saúde? Afinal o que você quer?
Quer realmente ficar magra? Manter o corpo sequinho?
Bom, isso não é possivel, pelo menos com estas dietas rápidas e milagrosas. E ainda por cima, diminuem ainda mais a possibilidade de manter seu corpo magro e saudável por muito tempo.
Com estas propostas a saúde, o bem-estar ficam de lado, ou melhor, nem são lembrados. Busca-se só uma bela imagem, uma boa forma para entrar num deteminado vestido, numa calça nova, numa roupa da moda... o que se busca com estes métodos é apenas satisfação momentânea, temporária e perigosa.

O corpo precisa de tempo para se adequar, se adaptar a novos padrões, novas medidas, novos hábitos...
Deve-se buscar métodos eficientes, prolongados e de reeducação alimentar e comportamental...sem esquecer que cada um pode atingir ou não à essas metas impostas por uma sociedade hipnotizada por magreza.

Recorrer à dietas rápidas pode adoecer, comprometer sua saúde, seu estado emocional... pode trazer um efeito perigoso: emagecer rápido e logo em seguida engordar ainda mais. Mas ninguém comenta, revela as consequências de tantas mudanças radicais. Ninguém se preocupa, enxerga, percebe as reais conexões... Ninguém quer ver...só quer emagrecer...

No próximo post continuarei este assunto...
Paz e saúde a todos

2 comentários:

Angela Carolina disse...

Laura! Nem sei como cheguei aqui, mas sei que adorei. Principalmente esse post que parece que foi feito pra mim, já fiz todas as dietas q vc imaginar e sempre engordo um pouco depois, sinceramente não dá mais pra viver escrava das dietas e olha q nunca fui gorda, mas isso não é vida, não tem qualidade nenhuma... Afff
Adorei!
Bjs

Gabriele disse...

Quero ver uma visão ayurvédica para mante-me saudável e magra. Sou viciada em dietas. sou exatamente o que vc escreveu, mas acho que meu corpo precisa de ajuda.
aprovado seu blog. nunca tinha entrado aqui.
Gabriele