quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Perca peso rápido - Parte III

Ilustração: Maria Olegovna

A maioria das pessoas que realmente estão acima do peso ideal têm grandes chances de desenvolver patologias como obesidade, diabetes, hipertensão, etc.
Todos os profissionais de saúde sabem e indicam que seja feita alguma dieta para redução deste peso, afim de gerar mais saúde, conforto e qualidade de vida.

Pessoas com excesso de peso tem a longevidade reduzida...você conhece alguém que foi obeso a vida toda e conseguiu chegar aos 60, 70 anos? Eu não conheço...e a própria medicina ocidental sabe que a expectativa de vida é reduzida.. O excesso de peso gera outras consequências além de morte prematura e infartos como odor forte, excesso de suor, baixa vitalidade, resitência física, colesterol alto, dores abdominais, etc. Muitas pessoas acham que isso tudo é normal. Estão apenas fora de “forma” e não estão doentes... mas excesso de peso é um uma doença sim.

Mas para perder peso, em primeiro lugar é necessário ter consciência e esquecer todas as dietas do chá, da sopa, do suco... é preciso encarar e modificar hábitos, comportamentos e desejos. É preciso analisar que tipo de alimento se está ingerindo, o quanto de atividade física está sendo realizada, o seu dosha e se há alguma doença pré-existente como problemas na tireóide, difunções hormonais ou efeitos colaterais de medicamentos de quimioterapia, uso de corticóides, que podem estar interferindo e determinando as gordurinhas a mais.

Tirando os fatores de efeitos medicamentosos ou de doenças genéticas, o responsável pelo excesso de peso é você mesmo, consciente ou inconscientemente, com suas escolhas, seus hábitos e seus comportamentos.

Nos próximos post continuarei...

Paz e conhecimento a todos...

3 comentários:

Helena disse...

è engraçado. mas também conheço gente que está acima do peso e acha que é normal. é evolução da espécia. não percebem que são seus prórpios hábitos os responsáveis por doenças, desequilibrios e desfunções.
parabéns.
adoro o seu blog. infoemações valiosas.

Bia disse...

Laura

Eu fiz um trato comigo mesma há muitos anos,não passar de tantos kgs de peso.Quando percebo que me excedi,vou pra dieta consciente.
Tem muita gente que acredita que por ter mais de 40 deve ser mais pesado...Que comodismo!

manu disse...

Oi Laurinha...

Ótimo post, bem aproriado para esta época em que todo mundo quer entrar em forma antes do verão e começamos a fazer todas as dietas que vc falou: proteínas, dos pontos, da lua, etc... e a saúde vai mesmo é para o espaço.

Bjs