quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Acidente


A vida é mesmo cheia de de surpresas. Podemos desejar, planejar, programar, organizar....mas não temos controle de nada...de nada nessa vida.
Voltei do Rio Grande do Sul no início da semana passada, para com calma, organizar os últimos detalhes da viagem para Índia, marcada para o próximo domingo.

Mas...fui dar uma relaxada na praia, tomar um banho de mar e curtir um dia de sol de verão, já que só voltarei da Índia em fevereiro. Só que ao sair do mar, caí em buraco, e uma forte onde me “pegou”. Dobrou minha coluna ao meio, me arrastou. Engoli um pouco de água e ....ainda meio zonza tentei levantar. Dei alguns passos tropeçando nas pernas e voltei a cair no chão. A dor na coluna era terrível.

Meu marido me colocou deitada debaixo de um guarda-sol e logo em seguida chegaram os salva-vidas que acionaram uma ambulância. A dor ia aumentando a cada minuto, em qualquer micro movimento ou respiração mais profunda.
Depois de quase 50 minutos, finalmente o socorro chegou. Fui sendo amarrada em uma maca, sob os olhares atentos de uma multidão que ia chegando ao redor, cheia de curiosidade.
Pela primeira vez na vida, me senti completamente impotente, incapaz de qualquer coisa. Completamente imobilizada, colete, protetor no pescoço, amarrada no peito, na cintura, nas pernas.. completamente imóvel. A dor aguda me acompanhava e nada mais restava a fazer do que respirar...respirar bem fundo e tentar relaxar....
Fui levada para um hospital público. Jamais havia entrado na emergência de um hospital...nada vi...só ouvia... pessoas gritando, pedindo socorro. Médicos gritando, enfermeiras correndo. Esfaqueados, acidentados, tudo junto lado a lado.
Um pouco de medo foi tomando conta...tentar negociar com os médicos...nada de remédios, independente da gravidade da dor....nada de química, anestesia. Pedia para ser removida para um hospital particular, mas não permitiram...só sairia dali depois de uma breve avaliação. Só que esta breve avaliação durou 5 horas... em meio a muito descaso, brincadeira de estagiários e médicos no raio-x, e muita sujeira...
Reclamava dos hospitais ayurvédicos na Índia, com baratas , aranhas e muita sujeira...mas aqui tudo igual, talvez pior, pois muitas pessoas com ferimentos expostos correndo o risco de infecções. Descaso de plano de saúde, mentiras e muita demora... um sistema de saúde furado sem controle, sem estrutura, sem respeito...
Ficava sempre me convencendo a manter um plano médico aqui no Brasil, para o caso de sofrer um acidente e utiliza-lo. Sabia que não havia nenhum procedimento ayurvédico imediato a fazer...precisava ter certeza que não tinha fraturas e então dependia da medicina e dos médicos... e fiquei mais uma vez sem nada.
Recorri a outro hospital, mas nada adiantou...só querem sedar, anestesiar .Não querem ver detalhes, entender, investigar...
Ainda estou na cama e com muita dor. Ainda não consigo sentar, andar pela casa.... repouso geral., massagem com óleos, analgésicos ayurvédicos e viagem adiada, planos modificados, à espera de dias melhores que virão....
Paz e saúde a todos.

7 comentários:

Bia disse...

Laura

Já diziam..."faça de uma queda um passo de dança.."
Mas não e tão simples assim.
Rogo a Deus que tudo passe bem rápido e que já já seja apenas uma lembrança antiga.
Bjs
Bia

Amanda disse...

Laura,

Imagino sua sensação de impotência, principalmente por não qurer se submeter aos "tratamentos" daqui (os médicos devem ter estranhado muito, não é?)

Que sua dor seja amenizada, que cesse rapidamente. Deus está contigo.

Um beijo!

TEREZA FREIRE disse...

Laura, tudo que nos acontece é para o nosso crescimento. E como sabemos que tudo vem de Deus, então este acidente foi uma prasada na sua vida. Mesmo com dor e sofrendo, agradeça.
Tudo tem uma razão!
beijos
Tereza

Leonor disse...

Olá Laura,

Gosto imenso de visitar o seu blog não só pelo seu conteúdo,mas também pela riqueza de conhecimentos que vou adquirindo. Hoje fui surpreendida pela notícia deste seu acidente. Desejo-lhe que faça uma rápida e excelente recuperação!

Um sorriso para a alma :)


(Leonor)

Gazeta dos Blogueiros disse...

Parabéns!!! Seu blog acaba de receber o Troféu de Destaque GB 2009 na Gazeta dos Blogueiros. Como prêmio o link do seu blog ficará exposto por 7 dias na página principal da GB. Venha receber o seu troféu e garantir sua inscrição no The Best GB 2009.
Gazeta dos Blogueiros (http://www.gazetadosblogueiros.com/)

disse...

Confie no Senhor, ele está no controle de td em sua vida e com certeza vc ficará boa bem rápido........coisa acontecem em nossas vida, não só para que possamos crescer mas muitas das vezes nós impedir de coisas piores.......Que Deus derrame uma chuva de bençãos e cura sobre sua vida.......bjus...

Márcia Gomes da Silva disse...

Querida Laura, infelizmente como médica e trabalhadora em emergencia médica concordo com tudo que relatastes , nossos médicos e para-médicos necessitam rever suas posturas e condutas nestes momentos de tanta angústia.Grande beijo