terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nossa moradia indiana




Há tanta novidade para contar que não sei por onde começar.
O curso de nutrição e culinária ayurvédica está ótimo. Muita teoria e práticas combinadas.Todos os dias uma, duas, três receitas novas.

Chegamos da aula cansados, preparamos o jantar, descansamos e voltamos a estudar para rever o que aprendemos durante o dia.
Estamos morando em um prédio residencial, cheio de indianos, é claro! O prédio é pequeno. Há quatro blocos interligados com dez apartamentos cada. Tudo muito simples.
Nos poucos momentos que ficamos em casa podemos perceber a movimentação das famílias, o canto de mantras, o cheiro da comida, a música indiana, e muitas, muitas crianças brincado.
Como deveria ser, há algumas particularidades boas e outras não tão boas.
Aqui falta luz quase o dia todo. Todos os dias, sem exceção, desde que chegamos, não há luz por várias horas.
A água é outro problema. No prédio somente existe água da rua entre 6 e 10 da manhã. Há uma pequena caixa de água dentro do apartamento, e podemos controlar seu nível visualmente.
Baratas são companheiras fiéis, sempre buscando comida.
A temperatura durante o dia é bem agradável, cerca de 25 C, porém pela noite, com o início do inverno, a temperatura tem ficado baixa.

Paz a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Laura, lembra de mim? Nos conhecemos em 2005 no avião indo pra Mumbai, lembra? Só queria te dizer que leio sempre seu blog e tenho acompanhado tudo. Iniciei a prática de Yoga em julho e hj me pergunto como consegui viver sem ela antes. Tem sido para mim uma salvação, ensinamento e muita paz interior. Quando mais precisei, a Yoga me ajudou e me ajuda a acalmar meu coração. Suas palavras me fazem muito bem também. Obrigada. Boa sorte para vcs nesta nova experiência. Vamos nos falar quando voltarem. Um beijo grande, Ana Flávia

Cristina disse...

Querida Laura.
Fiquei curiosa em saber se sua estadia incluirá algum tipo de tratamento da Ayurveda.
Você retornará ao hospital aonde se tratou para avaliação de sua saúde?
Quanto à disciplina diária que você mantinha no Brasil, ela está íntegra aí em Pune, apesar das alterações sofridas na sua rotina?
Muita luz e gratidão!
Um abraço, Cris/RJ.

Laura Pires disse...

Oi Ana Flávia. Claro que lembro de vcs. Fico muitooo feliz em saber que gostas do meu blog e que a prática de yoga vem te ajudando. Vamos marcar um encontro quando voltarmos da Índia em fevereiro. Um grande abraço.

Laura Pires disse...

Oi Cris.
Adoro quando vc faz seus comentários. Sempre gera bons assuntos e posts. Irei ao hospital novamente fazer um panchakarma sim, no final de dezembro. Minha rotina está ok, normal. Alguns pequenas alterações já que aqui é muito seco e está ficando bem frio. Mas está tudo ótimo.
Um grande abraço