domingo, 13 de dezembro de 2009

Chave da felicidade sexual na sua cozinha


Desculpem mais uma vez a falta de posts. Tive alguns problemas com a internet.

Continuo em Pune. O curso de nutrição já acabou e agora estamos tendo aulas herbologia ayurvédica.


Ficar um tempo no mesmo lugar, observar, conversar e desfrutar do dia-a-dia na Índia está sendo muito importante. Percebo nitidamente a grande influência do Ayurveda nos hábitos cotidianos da população indiana.

Diariamente os jornais trazem colunas de saúde e bem-viver. Nada de teorias modernas, aparelhos sofisticados para retirar gordura, diminuir estrias, cirurgias plásticas ou fórmulas milagrosas. Sempre há uma orientação balanceada, focada em alimentos orgânicos, saudáveis, hábitos e cuidados diários de prevenção e cura doenças.

A reportagem de ontem teve o título "Sex on toast" - A chave da felicidade sexual está na sua cozinha!!! Um renomado chef indiano conta que é grande estudioso do Ayurveda e aplica estes milenares conhecimentos para gerar benefícios saúdaveis nos pratos que prepara. Adoreiiii!!!!

Segue então algumas dicas do chef indiano para melhorar a vida sexual de quem estiver precisando!!!


Açafrão (pistilos)

A ingestão desta especiaria serve para estimular a libido e as zonas erógenas. Adicionar um pouco de açafrão no leite de vaca e bebe-lo antes de ir para a cama. Se o leite estiver morno e sem açúcar, trará mais benefícios para o seu desempenho.


Pimenta


Apimentar a dieta para apimentar sua vida sexual. Pimentas aumentam o calor do corpo e por sua vez,o coração faz aumentar a circulação de sangue no corpo.


Amêndoas


É considerado um sinal da fertilidade. essência de amêndoa desperta desejo nas mulheres, enquanto a semente dá a força sexual para os homens. Beber leite de amêndoas ajuda a formar tecidos reprodutores de boa qualidade.


Tâmara seca com mel


Deixe as tâmaras de molho no leite por uma noite. Depois ferva e adicione mel e uma pitada de cardamomo. Beba no café da manhã. Esta receita aumenta o vigor sexual.


Paz e saúde a todos

2 comentários:

Helena- Curitiba disse...

Gostei muito do blog e das informações. vc bem que poderia vir dar um curso de ayurveda alimentar aqui em Curitiba no Paraná.

Abraços e aguardo novas dicas

xstrsan disse...

Oi Laura, qto tempo ne? bah, faz muito! Parabéns pelo trabalho, pelas pesquisas e pela divulgação. Muita saúde e paz p vc! Bjs, Chester!