terça-feira, 17 de maio de 2011

De volta à vida nova



Apesar do tempo corrido, da vida agitada, do excesso de trabalho, me sinto pronta para voltar a escrever...a compartilhar, ler, ouvir, sentir, descrever, ser ouvida, ser entendida, ser contrariada novamente....


Sinto falta deste espaço, desta vivëncia que me foi tão importante
Conheci muitas pessoas...e milhares, centenas de outras me conheceram, me acompanharam em cada momento de dificuldade, alegria...em cada momento que passei nos últimos anos...


Minha vida se transformou....ganhei um novo e fantástico trabalho...tenho ajudado muitas pessoas e muitas pessoas tem me ajudado. Cresço a cada dia , mais e mais.... me separei, sofri, sofri demais... e foi então que minha grande amiga Neza, me mandou esta mensagem: Justo quando a lagarta achava que o mundo havia terminado... ela virou borboleta” !!!


E resolvi parar e refletir....

Na verdade, não existem princesas nem bandidos no mundo...existem almas obscurecidas, por comportamentos, hábitos, tendências.... cada um com sua luz, sua escuridão, suas idéias, desejos , raivas e sentimentos... estamos aqui para quebrar nossos próprios preconceitos, vencer nossas limitações, nossos medos... ser felizes...


Cada um deseja situações, momentos, acontecimentos para si próprios... Mas todos querem na verdade paz, amar e ser amados, viver tranquilamente...


Cada alma é única, individual, solitária, mas precisa interagir, trocar.... compartilhar...compartilhar trabalho, dinheiro, ajuda, experiência, dor, alegria...

A vida é simples, a felicidade é simples, mas por que a tornamos tão difícil?Cada um tem a responsabilidade de cuidar de si... Se vive bem ou vive mal, depende da atitude de cada um... É preciso ser responsável por si e reconhecer a essência...reconhecer aquilo que veio fazer, aquilo que se quer, aquilo que precisa realizar...

Não ter medo de arriscar, de se expor...de se expor de verdade...de falar, de mostrar as alegrias, as tristezas, as facilidades e as dificuldades....
É preciso se encontrar, analisar... se analisar a cada dia, a cada momento, pois acabamos repetindo nossos erros, nossos medos, nossos problemas em novas situações... e depois a vida parece ser difícil, triste, sem motivos....


Mas a vida é assim... somos testados por nós mesmos a cada momento.... buscamos sempre os mesmos problemas, as mesmas soluções... nos magnetizamos pelas mesmas coisas, pelas mesmas pessoas....


É preciso quebrar paradigmas, é preciso se abrir para enxergar e aceitar algo novo....
É preciso perceber que a vida só esta se transformando.... e uma nova vida começando...

Paz e saúde a todos....

Nenhum comentário: