quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que aprendi hoje -Parte II



“ Assim como um jarro de água é preenchido pela chuva caindo, gota a gota, o sábio é preenchido com mérito, acumulando pouco a pouco "

Não importa quão pequena seja uma boa ação, fazê-la pode gerar inúmeros benefícios. Ter hoje, pequenos hábitos de bondade, amor, compaixão, felicidade com outros e com nós mesmos, ao longo prazo estes se tornarão grandes.

Tenho sentido, visto, percebido comigo e com pessoas ao meu redor que muitas vezes temos vontade de fazer coisas boas, ...mas em alguns momentos não temos tempo ou dinheiro suficiente... Às vezes se quer pensamos se queremos fazer algo simples para ter momentos mais felizes, de aprendizado, conhecimento, de ajuda, de preocupação, cuidado com os outros...

realmente sinto que em nossa vida diária, não precisamos estar diretamente ligados a uma organização social ou gastar dinheiro para ajudar aos outros ou mesmo nos ajudarmos... podemos ter pequenas atitudes que vão afetar alguém,ou quem sabe muitos.

Tenho tentado me tornar mais presente, mais alerta e tentado perceber que simples ações com pessoas ao meu redor tem me inspirado e transformado em uma pessoa melhor. Essa pessoas podem até não perceber o quanto elas estãofazendo diferença na minha vida. Ás vezes, essas pessoas são da família, outras amigos, outras pacientes, outras apenas desconhecidos.
Às vezes essas pessoas tem atitudes para me magoar, aborrecer, tirar meu foco, miha lucidez, minha tranquilidade....outras vezes me querem ver sorrir, recomeçar, felicitar, reinventar...

Permito-me a dar uma chance a mim mesma... a ser emocional, mais coração , a sentir o que os outros precisam, necessitam, querem, desejam...

Aprendi hoje que acrescentar pensamentos positivos e amorosos, sorrir, tocar... em todas as nossas interações com pessoas conhecidas, desconhecidas, é uma ferramenta segura e definitiva para nos tornarmos melhores.

Acredito verdadeiramente, não mais no plano mental, das idéias que se mantiver este objetivo em mente, perceberemos que temos oportunidades e meios hábeis e verdadeiros para nos transformarmos em agentes de inspiração, mudança e crescimento dos outros e de nós mesmos.

Não quer dizer que tenho que sorrir, comprar presentes fazer de tudo para agradar alguém que me faz mal, que me trouxe problemas, que destruiu a vida de alguém .. por pior que a pessoa seja, podemos enviar um pensamento de luz, fazer uma oração, desejar alguma coisa boa para ela. Às vezes, o ato pode ser apenas recolher um papel do chão e jogá-lo no lixo, levar uma flor para os colegas de trabalho, fazer uma almoço para alguém , enviar por e-mail um informação que possa interessar alguém...

E no final, somos nós os maiores beneficiados com estas pequenas atitudes. A maior recompensa é a alegria de contribuir fisicamente, emocionalmente, intelectualmente e espiritualmente.... e com isso, nos tornamos parte da teia da vida e passamos a viver na sintonia que atrai aquilo que chamamos de sorte para as nossas vidas.

3 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ LAURA,

SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR

EU TRADUZIRIA ESTE SEU CAPÍTULO
DOIS COMO:SENSIBILIDADE!

LEMBRO-ME LAURA E LAMENTO ESQUECER
O NOME DE UM FILME, NO QUAL EXISTE UMA CENA FANTÁSTICA.

UM ALUNO TRAS SEU MESTRE ORIENTAL PARA A CIDADE DE NOVA YORQUE.

EM MEIO AQUELA BARULHEIRA INFERNAL, O MESTRE DE REPENTE PÁRA , PERTO DE UMA GRADE DE UM RALO NO MEIO FIO.

ALÍ FICA POR POUCOS MINUTOS.

INTRIGADO, O ALUNO LHE PERGUNTA, PORQUE TINHA PARADO ALÍ E ELE CALMENTE RESPONDE;

-" ESCUTAVA UM GRILO QUE ESTAVA LÁ DENTRO".

É ISSO, UMA VEZ A GENTE DESENVOLVENDO NOSSA SENSIBILIDADE, SOMOS CAPAZES ATÉ DISTO, EM MEIO AQUELE INFERNO DE BUZINAS, MOTORES RONCANDO E MILHARES DE GENTE FALANDO.

LAURA É TEMPO DE HUMOR!

CONVITE :

CONHEÇA MEU BLOG: “HUMOR EM TEXTO”, COM A CRÔNICA DE HUMOR DA SEMANA:

“SORRISO DE MULHER”

LÁ VOCÊ NÃO ENCONTRARA PORNOGRAFIA, NEM CONTEÚDOS QUE POSSAM FERIR SUA DIGNIDADE,

É DE HUMOR E...DE GRAÇA!

UM ABRAÇÃO CARIOCA

lux disse...

Laura,
descobri seu blogg por acaso e dei umas espiadas, e despertou meu interesse e acabei admirando cada coisinha, cada assunto que vc aborda. Como voce esta hoje? Como foi sua experiencia de ir pra India- sua saude se restabeleceu? Se quiser dividir comigo sua experiencia, terei alegria em sabe-la de voce. Me escreva: luxbraga@hotmail.com.
Um abraço carinhoso pra voce.

cição aguiar disse...

Olá laura

Descobri-a através do Facebook do Dr josé Ruguê, quem conheço e admiro há alguns anos.
Estou maravilhada com os seus artigos... aprendendo sempre e tomando consciência do quanto há para aprender.
Um muito obrigada.
Através do Facebook, enviei uma solicitação pata me adicionar.
Fico aguardando anciosa
Namastê
Cição Aguiar