quarta-feira, 29 de junho de 2011

Revista Yoga Journal - Cure a sua vida


http://yogajournal.terra.com.br/show_yoga.php?id=1286

A edição de Dezembro/ Janeiro de 2011 da Revista Yoga Journal foi grande um presente para a minha vida!!!

Tive a oportunidade de fazer esta capa e ainda participar da reportagem sobre Cura...

Desta forma, mais pessoas tiveram acesso à minha história, entenderam e conheceram um pouco mais de como me aproximei destas sabedorias milenares da Índia.

Foi um momento de trazer mais esperança para todos aqueles que sofrem de alguma patologia... perceber e conhecer novos caminhos, novas oportunidades, uma nova vida mais saudável e equilibrada...

Foi um caminho difícil na época, pois não conhecia ninguém que havia se "arriscado" a ir tao longe atrás da cura... A doença tomou conta da minha mente, do meu corpo... mas não desisiti, não me entreguei à ela em nenhum momento....

Passei por momentos que me arrepiam até hoje, só em pensar, relembrar... mas hoje sei que tudo que passei "valeu a pena"!!!! Valeu porque encontrei meu caminho, minha história, minha vida nova.... mais saudável, mais consciente, mais completa e muito mais feliz!!!!!

Obrigada a todos que me ajudaram nesta caminhada e a todos que"chegaram" depois e podem se beneficiar tanto quanto eu com a minha experiência, com a minha vivência....

segue uma parte da matéria...e para continuar a ler é só clicar no link da Revista YJ...


Paz e Saúde a todos


Tempo de cura





Passando por um problema de saúde ou emocional? Respire… práticas e atitudes muito simples podem ser de grande ajuda

Se você tem uma rotina atribulada, típica da nossa época – com trânsito, celular, internet, pressão no trabalho e sem tempo – provavelmente já passou por alguma fase difícil de queda do sistema imunológico ou de colapso nervoso. Pode ter sido de uma gripe que demorou a ser curada a um câncer; de um sentimento de ansiedade prolongado a uma depressão. “Vivemos uma epidemia de falta de conexão com o momento, de falta de conexão com a terra, de falta de corporificação, de enraizamento”, conta o dr. Paulo de Tarso Lima, médico responsável pelo Setor de Medicina Integrativa e Complementar do Programa Integrado de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein.


Esse contexto de excesso de informação e desconexão com a essência é propício para o desequilíbrio que leva a doenças. “Problemas de saúde provenientes do estresse são característicos desta era. Todos os que têm um fundo emocional e que têm como causa um sistema nervoso sobrecarregado”, afirma Marcos Rojo, Ph.D. e professor de Yoga da USP.


Segundo o dr. David Frawley, um dos maiores especialistas em Ayurveda do mundo, a mente reproduz padrões do ambiente à sua volta. E a mente urbana recebe estímulos em excesso, não tem pausa e nem ligação com os ritmos da natureza. “Quem não cuida do estilo de vida está abrindo campo para a instauração de alguma disfunção, seja física, fisiológica, mental ou emocional”, explica. Para ele, a depressão é causada pela abstinência de estímulos em que já estamos viciados. A doença acontece quando nos encontramos fora do nosso estado natural, acredita Rojo: “O natural do ser humano é um estado integrado, sem conflitos, medos, desejos e apegos. Nosso estado natural é contentamento, é viver meditativamente”.


http://yogajournal.terra.com.br/show_yoga.php?id=1286

Nenhum comentário: