quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agora eu entendi


Agora eu entendi, porque um certo mal humor, uma certa tristeza ronda os meus dias… não é a desintoxicação....

Hoje , fazem 10 anos que perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida.. minha avó...

Sempre tive muito medo desse dia chegar. Medo, pois não iria aguentar, seria carga demais pra mim. Medo por amá-la demais e não ter mais o seu carinho, o cafuné, o colinho, as comidinhas que só ela sabia fazer do jeito que eu gostava, da preocupação, do amor, dos conselhos, das broncas, de tudo.

Medos e mais medos.

Na época sofri demais... tive que fazer muita terapia...sessões e mais sessões de hipnose para reverter todo o medo que senti por esta perda....Acreditava que tinha Perdido tudo o que eu tinha de mais puro e melhor, perdi a minha melhor parte.

Mas ok, hoje eu sei... não perdi, ela vai estar sempre comigo, sempre presente, me olhando, guiando, orientando.

Na época, apesar já ter afinidade com o budismo, não tinha muita consciência da vida....Sempre tive dificuldade de lidar com perdas de pessoas que gosto demais.... mas também sempre facilidade em superar tudo depois de um certo tempo...

Nascemos porque temos uma missão.

Todos têm uma missão. É por essa razão que nascemos. É por isso que, independentemente do que aconteça, devemos prosseguir na vida superando tudo.

Talvez se tivesse o conhecimento que tenho hoje poderia ter lhe ajudo a curar sua doença...ou quem sabe ajudá-la a prevenir ou a sofrer menos os efeitos dos tratamentos...sei lá...isso também não é regra... outras pessoas na minha própria família hoje adoecem e continuam buscando os caminhos que levam cada dia para mais doenças...mas...como sempre digo: “Cada um tem um tempo para aceitar ou tomar conhecimento de algo que realmente possa mudar a vida...e por fim beneficiar todos que estão à sua volta” .


Minha avó teve câncer de mama e foi dada como “curada”por 5 anos... nenhuma orientação de hábitos, mudanças de estilo de vida , alimentação, rotina foram feitas por seus médicos...

O câncer foi removido em cirurgias, doses terríveis de quimioterapia e radioterapia..

A vida continuou igual por mais 5 anos, a única diferença e orientação era que tinha que fazer exames de controle...e exames previnem??? Não.... mas esta era a orientação..


E foi que os 5 anos fatídicos passaram e o câncer voltou... como na maioria das pessoas....desta vez no cérebro, no fígado e no pulmão..metástases por todos os lados..

Neste momento: Ela desistiu...achou que não era possível lutar ...perdeu a coordenação, a locomoção, sentia dores terríveis....uma doença silenciosa e que gera sofrimento para todos ao redor...

Tentou mais uma vez doses de quimioterapia, e nada adiantava

Hoje , olho para traz e vejo que talvez as coisas pudessem ter sido diferentes... pelo menos eu teria tido outras atitudes, outros comportamentos....


Mas assim é a vida...

Transformações, experiências diárias...

Desculpem o desabafo, mas sei que é bom compartilhar cada momento, cada vivência...

Dias de muita alegria, dias de reflexão, dias de saudades, dias de conquistas.... dias da vida!!!!

Paz e saúde a todos.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou vivenciando um momento parecido, querida...
Obrigada pelo seu desabafo, porque me ajudou também...
Um beijo grande no seu coração,
Krika.

eleonora disse...

um beijo pra ti, sinto o mesmo neste momento...ou parecido...mas foi bom ler teu desabafo!