terça-feira, 26 de julho de 2011

Dieta saudável : desintoxicante - Parte II


Continuando nosso assunto desintoxicação....

Resolvi também começar a desintoxicação.... vários pacientes estão fazendo...muitas dúvidas, sintomas bons, outros um pouco desagradáveis... estava precisando fazer uma faxina no corpo....muito trabalho, muitas viagens, muitas emoções diferentes...isto tudo me gerou muita "ama "( toxinas).

A desintoxicação mexe com as emoções, com os pensamentos, com o corpo, com a energia....

Hoje acordei cheia de energia....pulei da cama com muita disposição...e preciso...hoje terei um dia cheio.

Durante a detox ayurvédica não é permitido o consumo de leites, queijos, carnes de todas as espécies, óleos, sementes oleaginosas.....é uma dieta bem restritiva, portanto , como falei anteriormente não deve ser seguida por longo período de tempo...

Eu farei por 1 semana...e vocês poderão acompanhar por aqui, mais este processo...

Ao acordar, e em jejum , reparei na minha língua...a quantidade de toxinas que ela apresentava... e com um raspador metálico removi seu excesso... depois o jala neti: para limpar minhas vias respiratórias...

A barriga já estava roncando, mas apenas um aromático chá de cardamomo e em seguida minha prática de yoga....

Agora minha a fome já aumentou bastante e preparei meu delicioso e desintoxicante café da manhã: Suco de laranja natural com mamão papaya, pão 100% integral e orgânico com ghee, e uma maça assada no forno com canela, cardamomo, granola sem açúcar e sem castanhas e mel...

Tudo isso para começar bem o meu dia... e daqui a pouco um novo lanche...

Pois lembre-se : não passar fome nestes dias.... nosso metabolismo precisa ser ativado...nosso corpo deve regular todas as suas funções.... comer bem , várias vezes e com alimentos corretos e saudáveis....

Na desintoxicação ayurvédica nada de líquidos gelados, comida congelada e, sim, muita comida fresca , orgânica, preparada preferencialmente no momento das refeiçoes, e uso de especiarias que vão estimular o nosso corpo como o gengibre, canela, mostarda em grãos, cardamomo, pimentas...

Para o almoço.... hummm... vou preparar um Dhal de lentilha rosa com cenoura, mini ervilhas frescas com ghee e curry, arroz basmati com açafrão e cardamomo e um purê de inhame...

Saúde e paz a todos...


Nenhum comentário: