quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Iyengar Yoga e Esclerose Múltipla


Ana Toledo minha amiga possui um blog chamado: Aulas de Yoga .
Esta semana ela fez este lindo post e compartilhou uma experiência com sucesso no tratamento de Esclerose múltipla.

Garth McLean , assim como eu, optou por um novo caminho e hoje ajuda muitas pessoas em Los Angeles.

Confiram o vídeo e o post logo abaixo:

"Coragem e Cautela" é o título do vídeo sobre o praticante e professor de Iyengar Yoga Garth McLean e sua história como portador de esclerose múltipla.

Coragem e Cautela foi justamente o que recomendou BKS Iyengar a ele a respeito de como deveria ser sua prática diária: "Seguir com coragem, superando seus medos, e respeitar com cautela os limites do seu corpo."

Garth McLean tornou-se professor daqueles que sofrem da mesma doença e mantém sua saúde em dia através da prática do Iyengar Yoga, sem o uso de medicamentos alopáticos.

Interessante observar também a visão do médico que acompanha Garth quando fala sobre a arrogância da medicina em se colocar sempre como sendo o único caminho para a cura. Ele sugere que os médicos tenham um olhar um pouco menos cético em relação a outros canais de cura e que, ao menos, dêem uma chance, dentro dos limites de segurança, a esses caminhos alternativos.

Garth McLean não é o único caso que conheço. No Brasil, aqui bem pertinho, a minha querida Laura Pires, excelente terapeuta ayurvédica, também é um belo exemplo do uso do Yoga como instrumento de cura.

Leiam a matéria da Revista Yoga Journal sobre a Laura e não deixem de acessar seu blog em buscadaessencia.blogspot.com

Quanto mais estudo e leio sobre essa matéria que me encanta tanto, mais agradeço ao Universo por ter me dado a oportunidade de conhecê-la...


Obrigada Ana.


Paz e saúde a todos



2 comentários:

Ana Toledo disse...

Queridíssima, acredito que histórias assim têm que ser divulgadas para o maior número de pessoas...eu que te agradeço por compartilhar conosco a incrível sua história! Bjs

Patricia Italo Mentges disse...

Que mensagem maravilhosa!
Ao mesmo tempo emocionante e fundamental. Emocionante por que nos mostra que os caminhos estão abertos e que nós é que não temos olhos para observá-los.
Fundamental pelo fato de um médico se colocar numa posição no mínimo incomum; se todos pensassem como ele a medicina passaria a ter uma história mais rica, realmente bele em todos os sentidos.
Parabéns a vocês!
A você Laura especialmente que a cada dia me faz admirá-la mais pela doação e coragem!
Beijos de coração...