Coragem e Cautela foi justamente o que recomendou BKS Iyengar a ele a respeito de como deveria ser sua prática diária: "Seguir com coragem, superando seus medos, e respeitar com cautela os limites do seu corpo."
Garth McLean tornou-se professor daqueles que sofrem da mesma doença e mantém sua saúde em dia através da prática do Iyengar Yoga, sem o uso de medicamentos alopáticos.
Interessante observar também a visão do médico que acompanha Garth quando fala sobre a arrogância da medicina em se colocar sempre como sendo o único caminho para a cura. Ele sugere que os médicos tenham um olhar um pouco menos cético em relação a outros canais de cura e que, ao menos, dêem uma chance, dentro dos limites de segurança, a esses caminhos alternativos.
Garth McLean não é o único caso que conheço. No Brasil, aqui bem pertinho, a minha querida Laura Pires, excelente terapeuta ayurvédica, também é um belo exemplo do uso do Yoga como instrumento de cura.
Leiam a matéria da Revista Yoga Journal sobre a Laura e não deixem de acessar seu blog em buscadaessencia.blogspot.com
Quanto mais estudo e leio sobre essa matéria que me encanta tanto, mais agradeço ao Universo por ter me dado a oportunidade de conhecê-la...
Obrigada Ana.
Paz e saúde a todos
2 comentários:
Queridíssima, acredito que histórias assim têm que ser divulgadas para o maior número de pessoas...eu que te agradeço por compartilhar conosco a incrível sua história! Bjs
Que mensagem maravilhosa!
Ao mesmo tempo emocionante e fundamental. Emocionante por que nos mostra que os caminhos estão abertos e que nós é que não temos olhos para observá-los.
Fundamental pelo fato de um médico se colocar numa posição no mínimo incomum; se todos pensassem como ele a medicina passaria a ter uma história mais rica, realmente bele em todos os sentidos.
Parabéns a vocês!
A você Laura especialmente que a cada dia me faz admirá-la mais pela doação e coragem!
Beijos de coração...
Postar um comentário