segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Obrigada


Cada pequeno passo não tem que ser em vão... cada perda, cada ganho não são em vão.. é preciso entender, é preciso aceitar .que cada pessoa tem um papel na nossa vida!!!!

Neste últimos anos ,algumas pessoas que amo profundamente se afastaram , outras que também aprendi a amar permaneceram.... muita coisa se foi, outras permaneceram para sempre...

Sentimentos se foram, mas outros permaneceram ....

Há uma coisa que ficou para sempre foi a gratidão.... a gratidão por uma pessoa muito especial: que trouxe um caminho de cura, transformação e saúde:

Em nenhum momento escrevi sobre isso....mas estou num momento acerca das coisas da minha vida... o que serve e o que não serve mais... Este é um momento de depuração muito forte, para renovar minha vida, jogando fora no lixo (físico e mental) aquilo que quero e não quero .... É um momento de maior recolhimento emocional de análise honesta dos meus sentimentos.....e que venho sem o menor problema compartilhando com vocês meus amigos....

Gratidão : Se há uma coisa que ficou para sempre foi a gratidão....

E foi do meu ex-marido : Marcus....

Talvez, um dia ele leia este post...talvez nunca leia...não sei....mas o universo sabe e minha alma também.... e agora todos vocês meus amigos também... resolvi escrever uma carta de agradecimento à ele, para eternizar o quão importante a presença dele na minha vida foi...

Foi importante em cada momento da minha doença, da minha cura, da minha existência ... foi realmente a única pessoa que acreditou como eu na possibilidade de cura, de vida, de renovação.

Talvez, cumpriu o papel dentro da minha “viagem” e a marcou para sempre...


Marcus,

Tenho um amor e uma gratidão imensa por ter feito que o fez pela minha vida
Não tem como esquecer

Eu vou sempre sentir,....em cada respirar, em cada andar, em cada momento que possa enxergar...

Em cada passo que eu possa dar, em cada movimento que eu posso fazer..

Gratidão por ter me cuidado nos momentos mais terríveis e difíceis...

gratidão por um ser ...que parou sua própria vida....para oportunizar o ressurgimento de outra....

Graças a você, cuja dedicação, franqueza, carinho, alegria, atenção, determinação , às vezes com palavras e atitudes muito duras, atitudes obscuras e inconstantes, ...mas todas essas virtudes tão suas, ajudaram-me a erguer meus olhos para um novo horizonte e para uma nova vida.
Obrigada....
Pelas nossas conversas corriqueiras, sem nenhum outro benefício além de proporcionar o prazer de discutir velhos e novos temas.

Obrigada pelo sofrimento de passar tantas horas mal dormidas e debruçadas por computadores, livros para encontrar um caminho , uma luz para mim....obrigada por tantas viagens, por tantas buscas de hospitais, clinicas, médicos...obrigada por tanta dedicação, amor e cuidado....

Quando se passa por muitos problemas, às vezes é necessário fechar os olhos por alguns instantes e reunir forças. Mas para isso quase sempre precisamos de ajuda.

Você nunca deixou de estar ao meu lado nesses momentos.
Não esqueço também de você com quem tantas vezes fui ríspida, tantas vezes te pedi tanto, e tão pouco te doei. Por sua amizade tão desinteressada e por sua companhia zelosa. E ainda mais pela sua compreensão acima de todas as coisas.
Por você ter escolhido ser quem foi, eu te agradeço.
À você que me acompanhou e peço desculpas por tantas vezes não conter as palavras. À você que talvez me perdoe a imaturidade, mas foi você que me ajudou...

Agradeço a você por tudo....

Conhecemos tantas pessoas que passam por nossas vidas e aprendemos muitas coisas, mas nada se compara com tudo o que eu pude aprender com você. O seu olhar, o seu carinho, compreensão e principalmente com a sua firmeza e determinação. E você mesmo sendo o que as pessoas chamam de racional amava e cuidava e zelava de uma maneira muito especial....que eu jamais esquecerei em toda a minha existência..


Os momentos difíceis.... é necessário ultrapassá-los. É deles que tiramos o que realmente é valoroso para cada um de nós. Já agora, você tão longe... resolveu buscar outro rumo...outra vida.... agradeço do fundo da minha alma e desejo de verdade que você encontre a paz.... que você alcance seus objetivos e seja de verdade muito feliz...

Eu não consegui trazer felicidade da maneira que você acreditava, da maneira que você queria....

Mas então...agora...só me resta agradecer...

Nas esquinas, nas ruas , nos acasos, nos reencontraremos , um dia, quem sabe, eu pessoalmente, possa agradecer a você por ter sido tão importante na minha vida....

Obrigada por fazer parte da minha vida....

23 comentários:

Ana Gibson disse...

Laura, lindo, sincero e muito maduro o seu agradecimento ao seu ex-marido... Gratidao em ingles eh gratitude= great attitude.

Celia disse...

Muito corajosa sua atitude de se expor desta maneira.
Os caminhos da vida são tortuosos e estranhos...é dificil imaginar que depois de tudo o que vocês passaram juntos vocês tenham se separado.
Eu acompanhei seu blog em todas as suas viagens...
Isso era motivo para fortalecer uma união. desculpe a minha intromissão, mas acredito que deve ter sido muito difícil para você perder esta pessoa da sua vida.
Que Deus te ilumine e você consiga encontrar a paz e tranquilidade na sua mente. e quem sabe um dia , torço eu, para que ele retorne a te amar.
Um grande beijo com muita tristeza na alma.
você me emocionou muito com este depoimento.
Celia

Ana Maria disse...

Laura,
Não sabia que a separação tinha sido algo definitivo.
Eu posso apenas te dar meu conforto nas palavras.
Não é fácil ficar longe de quem amamos.
Mas sabe Deus o que faz. Trouxe ele no seu caminho, te mostrou um novo mundo e se foi.
Você é muito especial e corajosa de se expor desta maneira.
Nao se culpe porque não poder atende-lo como ele esperava. as vezes a nossa imaturidade nos faz cometer erros.
Mas quem sabe um dia...ele perceba que você o amou de verdade...
Ele realmente foi uma pessoa especial para você.
Que vocês dois sejam muito felizes e tenham uma vida de luz e prosperidade.
Com carinho Ana

Lu disse...

Laura,
Que grande post.
Que lindo ver você agradecer ao Marcus.
Ele te ajudou muito. Ainda nao conhecia você, mas sempre ouvia as pessoas falarem da pessoa maravilhosa que ele foi para você.
Ele foi um anjo na sua vida.
Não podemos julgar as escolhas dele.
Cada um sabe o que é melhor para si.
Eu desejo a vocês dois muita paz.
E parabéns por ter coragem de mostrar este belo sentindo que você tem por ele.
sei que você realmente sente isso por ele.
Mas agora, querida, é hora de você construir uma nova família, ter seus filhos e propagar esse amor imenso que você tem, mas que as vezes as pessoas enebriadas por suas questões muito humanas não conseguem perceber.
Seja você mesma. Seja Laura , que o mundo surpreenderá você com muitas coisas boas.
Luiza

Cris Medeiros disse...

Laura,

Deus te dará tudo de melhor. Você já consegue reconhecer e ter um sentimento tao belo por ele.
Bom você expor e reconhecer isso tudo dele.
Eu chorei com suas palavras.
Feliz de quem casará com você agora, nesta sua nova fase de muita luz.
Corajosa em expor sua angustias.
Você é bela, se transformou numa mulher linda, desejada por todos.
Acalme seu coração. não desista de nada. Continue neste seu caminho para ajudar e salvar muitas pessoas.
Felicidades à você e a ele.
Cris

Anônimo disse...

Laura

Belo ver você mostrar seu agradecimento e perceber e compartilhar suas fraquezas , seus erros.sua falta de clareza e maturidade as vezes.
Não se culpe pela partida do seu e-marido.
Talvez você não tivesse mesmo que ficar com ele para sempre.
Vocês forma importantes um para outro.
Um dia o coração e as memórias do sofrimento vão apaziguar no coração dele. e o tempo vai ser crucial para isto.
Um dia ele vai perceber e ler este seu post e admirar você de verdade.
Um dia isso quem sabe isso chegue.
Um dia quem sabe ele abrirá o coração para ver o quão especial foi esta união de vocês.
Mas enquanto isso não chega, desejo muita luz e paz para vocês dois.
Siga sua vida.
Compartilhe e continue emocionando cada vez mais n;os, seus seguidores.
Um grande beijo e que a luz do senhor te d6e vida longa.
Márcio

Anônimo disse...

Laura,
Tem certas coisas que precisam acontecer para que outras floresçam.
Sua vida de transmissão de conhecimento do oriente agora acontece.
Ele foi o veiculo para você encontrar seu dharma!!!
Agora é sua vez de ajudar outras pessoas.
E a sua gratidão é um sentimento belo e muito admirável
Bom ver você neste momento de plenitude.
É perceptível nestes últimos posts que você realmente está buscando o caminho. Mesmo ele sendo duro e de sofrimento.
VoCê é um ser de muita luz.
Ele vai ler este post e se sentirá feliz de ver que você amadureceu...
As x o amor precisa amadurecer para poder realmente desfruta-lo.
Você amadureceu e agora poderá quem sabe, se aproximar do que você tanto deseja e precisa.
Harebol

Carlos disse...

Laura.
Você me fez realmente chorar com este depoimento.
Que sua vida seja de muita luz e que um dia quem sabe seu ex-marido possa te encontrar novamente e vocês terem uma vida feliz juntos.
Torço por você.
Que este sofrimento por perde-lo e por não estar ao lado dele cesse logo.

Anônimo disse...

Foi foi corajosa em se expor desta maneira. Em mostrar que também erra, que também fraqueja. que também deseja.
Parabéns.
Quem sabe outro homem melhor esta a sua espera.
Ou quem sabe um dia seu ex-marido, com o tempo, apague as memorias de sofrimento que passou ao seu lado e veja essa mulher MARAVILHOSA que vc se tornou.
Força querida.
A vida é sua!!! A sua essência é pura, bela.
Um dia ele perceberá, te encontrará e verá no que você se transformou.
Beijos carinhosos de uma amiga virtual muito especial.
Carla

Cris Ayres disse...

Laura, minha amiga!

Lindo, apenas o que tenho para te falar é admiração!

Beijos Cris

Claudia Morais disse...

Laura querida,
Como disse a Cris...admiração.
Coragem sua em expor algum tão intimo e delicado.
Obrigada por ser tão sincera e compartilhar sua vida conosco.
Seu ex-marido um dia vai se orgulhar de você.
Um grande bj
Claudia Moraes

Márcia disse...

Laura,
Muita luz...
Parabéns pela coragem e por compartilhar este sentimento por alguém que te ajudou.
Um dia ele irá perceber a mulher maravilhosa que se tornou e tem nos ajudado a curar nossas mazelas.
Obrigada por encontrar seu dharma, mesmo que tenha custado a sua separação de alguém também especial para sua existência.

۞ Potira ۞ disse...

Admiro-te.

=)

Marcio disse...

Belo, profundo, sincero..
Me fez chorar ...

Marcia Braga disse...

Lindo ver você admitindo que também erra, que também não foi forte o suficiente para os desejos de alguém que te ajudou.
Você é um exemplo para nós...
pois é sincera em expor suas conquistas e também suas fraquezas.
Parabéns!!!
Marcia

Carlos Henrique disse...

Querida LAura,
Lindo ver você humildemente relatar sua experiência..
Um dia quem sabe ele perceba esta mulher que você se transformou.
te admiro muito e chorei com suas palavras....
Com muita carinho

Anônimo disse...

Nossa, Laura, vc me tirou o folego...
Sem palavras.

Bjo,
Krika.

Anônimo disse...

Realmente de fazer chorar....
Triste, profundo, belo e inspirador...
que Deus ilumine a mente e a consciência de vocês dois.
bjs
Sergio

radha disse...

Desde que conheci tua historia de vida me emocione e tive grande admiração por você,
realmente você ter tido uma pessoa tao especial nesse momento difícil foi uma benção. as vezes não entendemos porque o destino nos une e separa ,
mais o importante e' o aprendizado que fica , você e' muito forte e com certeza o destino te esta preparando para algo muito grande
,te desejo tudo de maravilhoso .
sua amiga distante Radha .

Patricia Italo Mentges disse...

Laura minha querida....
Te conheci tão vulnerável, levada pelo Marcus que tentou também através de mim um possibilidade, um caminho para você.
Estou profundamente tocada.
Parabéns pela abertura e pela coragem. A palavra coragem vem de cor -> coração e agem -> agir, ou seja , você é dessas pessoas que agem como coração!
Beijos.

Anônimo disse...

Laura,
Muito corajosa sua atitude em mostrar suas fraquezas perante tanta gente que te admira e te segue.
Agora confio ainda mais em vc.
você é sincera e mostra realmente no que acredita.
Você é uma pessoa especial..
Quem sabe a vida faz um dia vocês se reencontrarem e serem felizes??
Saúde e paz...
Cris

Anônimo disse...

Só conheço vc pelas fotos e palavras. Imagino que a dor da separação tenha sido grande, incômoda. Lembre-se dele sempre com este carinho com que escreveu. Ele, como seu anjo da guarda, ensinou a vc suas crenças e trilhou o caminho junto para seu restabelecimento. Ele mudou sua vida e trouxe jubilaria benefícios a vc. Vc, tão jovem, com tanto a viver, com tanta experiência a transmitir, e tanto ainda a descobrir também. Atente para o desapego que também o yoga nos ensina. Liberte-o para que ele possa atingir o que ele ainda desconhece, o imaterial, o intangível. Que este seja seu presente a ele. Do fundo de sua alma. E sem pretensões. Bjo.

Roberto Bosch disse...

Laura,
Me chamo Roberto e fiquei muito tocado pela beleza e sensibilidade de sua carta.
Tenho um diagnóstico de EM e sei o quanto é difícil para um cônjuge acompanhar as diversas fases dessa doença. Só mesmo com um amor puro e abnegado.
Mas creio que voce sabe melhor que eu, que o verdadeiro Amor está sempre disponível e que sómente Ele tem a capacidade de prover todas nossas necessidades.
E é esse Amor que lhe desejo.
Voce é uma pessoa muito especial e lhe agradeço de coração por esse blog e por partilhar sua linda história de cura e reencontro.
Obrigado!
Abs
Roberto
betobosch@gmail.com