segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Observar....


Às vezes, a subida é cruel, traumática, desafiante, intransponível, inatingível ..... Eu senti isso em muitas ocasiões quando estava em um buraco profundo e me perguntava será que um dia desfrutarei novamente da vida, da beleza, das possibilidades?

Nos últimos anos desde o início deste blog a minha vida foi de profunda mudança e experiências, e, encontros , desencontros...pessoas que se aproximaram, e me trouxeram caminhos de luz , outras de dificuldades, outras pessoas que amo profundamente se afastaram , outras que também aprendi a amar permaneceram.... muita coisa se foi, outras permaneceram para sempre...Dentre várias que permaneceram...

a prática de Ayurveda e yoga....e trouxe para minha vida o equilíbrio, a disciplina, a continuidade.

. Às flutuações de minha própria mente, estabelecendo-se os altos e baixos têm mostrado que o pulso da vida está sempre mudando, se transformando, se expandindo, contraindo. Essa é a única coisa que posso vir a esperar. Mudanças de células, de batimentos, de atitudes, de comportamentos...

Ultimamente, tenho percebido minha própria mortalidade. por alguma razão isso estalou em minha consciência. Refletindo sobre a fragilidade da vida. Neste sentido, me vi obrigada a parar de perder tempo com coisas triviais.

Essencialmente, temos sempre as respostas, mas confiar e acreditar nelas é outra história. Para meu espanto, percebi que a sabedoria está sempre lá. A minha espera.... o conhecimento foi ganho, foi internalizado, mas precisa ser sacudido, e trazê-lo a tona de novo..

Eu não posso dizer que tudo veio fácil para mim. Trabalho, dedicação e muita disciplina poderiam ser palavras para isso.
Mas, muitas vezes, eu percebo que muito das limitações para crescer e transpor certos acontecimentos tem sido minha própria mente. São os desejos...

E é por isso que vivenciar o estado de Yoga é tão importante: -O Yoga é descrito por Patañjali como a habilidade de controlar o mecanismo mental. Para se alcançar esse objetivo o Yoga sutra disseca o processo mental, elucida as tendências da mente humanas e expõe as melhores ferramentas para lapidá-la e atingir estágios avançados de alto-compreensão e controle.


Cada pequeno passo não tem que ser em vão.
Cada passo me aproxima para dentro do meu ser. Cada passo revela algo de novo. Cada passo me leva a entender e conhecer melhor minha essência....Quem sabe o que vai acontecer??? observar essas emoções, esses desejos... remover todas os obscurecimentos e perceber e saborear cada parte deste processo da vida... em busca constante pela minha mais pura Essência....

Paz e saúde a todos....

Nenhum comentário: