sábado, 10 de setembro de 2011

O que aprendi hoje


Hoje foi um grande e importante dia na minha vida….

Não porque aconteceram coisas muito diferentes, momentos muito especiais, um grande acordo, um nascimento, um contrato, nada disso...

Mas porque pude parar e refletir sobre coisas importantes...

Às vezes, o encontro com certas pessoas, que na verdade, vem para serem ajudadas, para que eu possa, com o conhecimento que adquiri ajudar.... na verdade... trazem sim , ensinamentos e lembranças, daquilo que realmente precisamos...

Este encontro de hoje, me fez lembrar de algo muito importante... A vontade verdadeira de mudar , de aceitar, de se entregar, de mudar, de vencer...

Entrega.... Esta foi a palavra mais forte e importante para chegar onde cheguei...

Entrega ao universo , a existência...a deus, aos deuses, ao mundo, a vida...

Entregar.... abrir mão do controle, do desejo, da expectativa, da vitoria, da derrota...

Entregar-se e permitir ver, sentir e perceber o que o mundo , o destino me preparou...

E nunca desistir...

Aprendi que não basta ter apenas o caminho, as direções... é preciso disciplina, foco...Sadhana!!! é preciso fé, é preciso alegria, é preciso acreditar em nós mesmos!! Na nossa força interna, nossa essência!!!

É preciso viver o presente e não se preocupar com nada...absolutamente nada...

É preciso encarar as dificuldades do agora, que são apenas para transformar nosso rumo...

Tentamos de algumas forma entender, analisar o porquê estamos tão doentes neste momento... por que nosso corpo adoeceu???... se nem ao menos levava uma vida tão desregrada?!!!

Por que tenho que passar por isso? ??

Por que tenho que sofrer essas dores na alma, no corpo, na vida???

Por que mais a frente... o tempo, o tempo nos mostra novos caminhos...novas pessoas, novas possibilidades.... se neste momento de maior dificuldade entrarmos de verdade em contato com nosso ser, com nossa busca , com nossa essência, a vida irá fluir, acontecer....

Então, apenas, apenas permita-se silenciar, se observar, se entender, se reconhecer....

Por que de alguma forma... você terá a grande oportunidade de ver e se aproximar da sua mais pura essência...

e então agora... só mesma resta agradecer... ao universo, ao destino, aos deuses e mestres...

por estes momentos...

por ter encontrado meu Dharma, meu caminho....

Paz e saúde a todos...

2 comentários:

Henry Saar - henry_saar@hotmail.com disse...

Laura,
Parabéns pelo blog e, principalmente, pelas mensagens que tanto me ajudam! Estou sempre lendo-o!

Concordo plenamente com esta sua mensagem...

Gostaria de acrescentar: <>

Plenitude do Ser disse...

Laurinha, copiei seu texto com imagem e tudo e postei lá no blog.

Menina linda! Te admiro muito! Tuas palavras são sempre um incentivo de amor à vida!

Bjsss

Márcia