segunda-feira, 19 de dezembro de 2011





Meus queridos amigos

Fiquei uns dias sem dar noticias...sem escrever... ou melhor, sem escrever no computador, pois meu caderninho de anotações , nossa!!! já esta quase cheio e terei que providenciar um novo.. tanta coisa para escrever...

Estou bem... ou melhor... quem já fez panchakarma longo, por mais 20 dias sabe o que estou falando...este é meu quinto panchakarma...E estou no momento!!! Aiiiii... quero fugir.... o que eu vim fazer aqui!!!! Ehehhe


Isso acontece sim....e comigo também!!! É uma reação natural de todos... No meu caso atual, que cheguei bem, sem queixas, sem dores, sem comprometimentos... é pior???... ou melhor??? Quero fugir, mas vou ficar...


Eu só sei que agora completei 1 semana de tratamento e tudo começa a ficar bem ruim... uma reação alérgica, de algum medicamento, comida, apareceu essa madrugada...estou toda vermelha e coçando!!!! Virei objeto de estudo para uma equipe de 7 médicos... a cada hora, vem alguém me olhar... mexer nos meus braços, olhar minha língua e conferir meu pulso.
minhas pernas já tem algumas queimaduras leves de óleo quente da massagem... na massagem que dura cerca de 1h , 4 enfermeiras (8 mãos) massageiam meu corpo sem parar com aproximadamente 6 litros de óleo... sim ...a maca vira uma pequena piscina de óleo e fico quase que mergulhada no óleo... enquanto isso outras duas enfermeiras cuidam do shirodhara que esta acontecendo ao mesmo tempo!!!! E a medicação matinal, que começa as 6h da manhã com 30ml de ghee medicado em jejum, seguido de um jejum até as 12h , com náuseas constantes, mal estar... começam a diminuir no meu singelo almoço... 1 prato de de Kanji... esta receita é feita com arroz integral, agua e uma mistura de ervas sem o menor gosto... tudo para mim esta sem sabor...são ordens médicas... praticamente não comer... pois ele disse que como demais no Brasil!!! Nossa imagina quando ele chegar aí no Brasil( é !!! essa será uma grande novidade...preparem-se com o pretendo fazer...mas depois eu conto) e ver o que os brasileiros comem...ehehhe

Bom , voltando a minha dieta... depois deste nutritivo e medicado almoço, volto para meu quarto... deitar e relaxar... medicações, medicações... massagem... e um lanchinho...1 copo de suco de mamão...

Daí desço para jardim , para conversar com meus novos amigos . vamos todos ao templo e depois no dirigimos a cantina para jantar... eles, é claro... pois eu...hummm... só dois ragi dosa(na foto acima)e cama...


Mas voltando, ao momento fuga... ele não é tão real assim... é só uma reação momentânea... é tudo saindo da zona do conforto... e é isso que busco o tempo todo na vida...fugir da acomodação mental, física nas situações... são amarras que colocamos em nós mesmos, são muletas para não nos deixarmos ir a frente... dói, dói sim mexer no intimo, mexer nas questões e emoções não resolvidas, dois sim mexer no corpo, deixar o apego pelo corpo... mas este é só um veiculo que deve ser muito, mas muito bem cuidado para que possamos nos entregar a esta bela experiência da vida de forma plena e saudável.


Muita saúde e paz para todos nós!!!!

3 comentários:

Nicolli e Henry disse...

Oi Laura!!!! Estamos adorando acompanhar vc!!!! Logo seremos nós... mandei um email para o buscadaessencia, é sobre seu primeiro médico na India, se puderes responder...
Beijosssss e aproveita muito!!!
Nicolli e Henry

Anônimo disse...

Força na peruca, Laurinha!!!
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
Daqui, emanando as melhores vibrações de refazimento e entrega, para que vc volte renovada!!!
Beijão!
Krika.

Patrícia Lopes disse...

Forçaaaaa!