quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Para meu Avô : Feliz Aniversário!!!!


No meio de um turbilhão de coisas para resolver, deixar organizado....

Arrumar malas, manter a mente calma, controlar a ansiedade por fazer uma viagem tão conhecida e auspiciosa, mas tão longa e importante neste momento da minha vida...

Arranjei um tempinho para terminar de escrever uma carta que precisa ter terminado há uns dias atrás.

Como sempre no meu dia a dia, gosto de compartilhar meus sentimentos, minhas angustias, minhas alegrias, minha vida....

E aqui mais um momento... Este texto não foi escrito com apenas um toque dos dedos, foi composto pelo bater das lágrimas no teclado , da saudade, da vida... das minhas escolhas de ficar fisicamente tão longe de pessoas tao importantes...

Carta ao meu grande Avô!!!

O passado nos traz lembranças e ensinamentos

O Presente é agora, é o momento de fazer as escolhas, de agir com consciência, com verdade, com simplicidade, com amor...

O futuro ... o futuro???? É aquilo que semeamos, que esperamos... ou nada disso, talvez...

Desejos para o futuro? Talvez... sem expectativa, sem ansiedade... Talvez.. curiosidade de ver e entender o que uma pessoa com 80 anos consegue perceber, olhar, aceitar, aconselhar...

80 anos ...Nossa é possível fazer tantas coisas!!!!

Meu querido avô .... você foi filho, irmão, marido, pai, sogro, avô, companheiro, amigo...

Você presenciou, suportou tantas dores, tantas perdas, tantas angustias, tantas decepções... Mas mesmo com tudo que passou .... Você mostrou como dizer adeus às pessoas que ama, sem tirá-las do teu coração, mostrou como ser forte e ajudar os que estão com problemas, mostrou como aproveitar cada instante de felicidade, a chorar de saudade, a sentir a dor do adeus, e continuar.... continuar... surpreender, transformar...

Mas, meu querido avô o que você me Ensinou e está me ensinando é aproveitar o presente, como um presente que da vida recebeu, e usá-lo da melhor e mais pura maneira.

Ensinou que no auge de seus 80 anos é possível resgatar, ir atrás e conseguir realizar sonhos antigos...

ensinou e continua ensinando que não podemos desistir, por maior que sejam os obstáculos....

Ensinou no momento mais difícil da minha vida... que o amor, a compreensão, a aceitação são dádivas para a superação...

Ensinou e mostrou que mesmo distante, poderia confiar, ouvir, apoiar...

Mostrou, do sei jeito “fechado”, de poucas palavras.... que há um ser grandioso, amoroso e cheio de vida...escondido, guardado...

Mostrou no auge dos seus 80 anos que é possível mudar, aceitar, crescer e surpreender...

Neste momento , de comemoração ao dos teus 80 anos, estou muito longe.... mas meu coração está aí com vocês...

Sabe, Vô, mesmo longe continuo me sentindo muito perto de ti.

Minha saudade faz lembrar de todos os momentos de minha infância perto de você...

Me faz lembrar...de tantos momentos bons, de tantas alegrias... de tantas experiências e ensinamentos...

Hoje, nossa ... tantas coisas queria dizer aqui... mas é difícil... me emociono... pois me lembro de tantos, tantos momentos bons...

Obrigado por fazer parte da minha vida...

Obrigado por ser meu avô, um avô de quem me orgulho, que me inspiro...

Obrigado por saber mudar com o tempo e me permitir experenciar tudo isso

Obrigado por servir de exemplo ...

Com fé, eu aprendi...

Obrigado por fazer parte do eu que sou, de tantas e variadas formas...

Saiba que eu te amo muito, muito, muito...

E espero que possamos desfrutar ainda de muitos e muitos momentos juntos.

Feliz Aniversário!!!!

Nenhum comentário: