sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dias em Pune


Saudades de escrever e compartilhar um pouco dos meus dias por aqui.

O tempo esta bem concorrido aqui!!! mas os dias rendem de uma maneira impressionante.... parece que o tempo anda mais devagar aqui... quando chega a noite, e analiso meu dia...Nossa!!! é inacreditável !!!

Além das aulas teorias , acompanhamento das consultas tenho que ler muitos livros , pois preciso entender melhor certas combinações de ervas e tentar encontrar similares que são mais comuns no Brasil. Nos intervalos, vou para cozinhar ver algumas receitas e aprender a prepara-las.

Estou hospedada na casa da Dra Priya. Ela é casada e seu marido também é medico. Eles possuem dois adoráveis filhos, Parth , 15 anos e Durwa, 7anos.
Depois do jantar, com a família reunida, (os pais da Dra. Priya estão sempre aqui também) aproveitamos para conversar e trocar informações sobre pontos em comum e opostos entre nossas culturas. E além de muito estudo ayurvédico, Parth tem me ensinado um pouco de Marathi a língua falada aqui em Pune e eu o ensino um pouco de português...

Então já perceberam... meus dias estão cheios!!! eles moram num grande bangalô, muito limpo, arejado e muito silencioso. Tenho um quarto e um banheiro só para mim... numa área nova de Pune...com grandes e caras casas e modernos apartamentos.

A clinica é cerca de 5 km da residência e o motorista da família nos leva e nos busca todos os dias.
A comida é preparada por Sarita, e sempre que posso “me transformo” em sua sombra para aprender cada detalhe... a minha intenção era vir aprender mais receitas e ficar na cozinha... mas resolvi apenas copiar as receitas que comemos todos os dias, fotografar, discutir a respeito das combinações e focar meus estudos no diagnostico e tratamento de patologias femininas e nos cuidados com alimentação na preparação da gravidez, durante a gravidez, pós parto, menopausa, emagrecimento no pós parto, emagrecimento na menopausa, infertilidade... questões muito recorrentes no consultório e nos cursos que ministro.

Paz e saúde a todos

4 comentários:

Nicolli & Henry disse...

Oi Laura!!!!! Já estava com muita saudade de ler suas experiencias aí... entrava todos os dias e não tinha... já virou um habito todas as manhã começar o dia com algum ensinamento seu!! Obrigada!! Aproveita... Beijos com carinho

Anônimo disse...

Meu Deus, Laurinha, mal posso esperar para aprender com vc!!!
To na fila dos cursos!!!

Beijao e aproveita!!!

Krika.

Anônimo disse...

Princesa, que saudades..como e bom saber que estas bem...e tirando muito proveito destes dias por ai.
Mas, chega de ficar ai, vem embora, estamos com saudades de saber que estas noBrasil...Beijos, tia vera e nato....

Anônimo disse...

Por favor, dê dicas de como acalmar a mente, de diminuir medos e ansiedades, de enfrentar ataques de pânico e de não temer a morte.
Muito bom seu site.