segunda-feira, 9 de abril de 2012

Lembre-se de você....



Na agitação diária, do seu trabalho, da sua família, dos seus amigos, da sua casa, da sua cidade e ou de qualquer outro local que você costuma frequentar na sua rotina diária....raramente você lembra de VOCÊ...

Um momento, simplesmente, para sentar e apreciar o silêncio.Um momento para perceber você mesmo.... muito raro, quase que inexistente...

Quando foi a ultima vez que você parou e percebeu a agitação do seu ser? a preguiça do seu corpo? Um batimento cardíaco acelerado? Uma mente descontrolada por tantos pensamentos? Quando foi a ultima que vez que você observou VOCÊ MESMO?

Momentos de silêncio são tão produtivos quanto os de muita atividade física ou mental...

Parar em silêncio, muitas vezes, é encontrar a clareza que precisamos para descobrir a solução, é encontrar a confiança que precisamos para desfrutar experiências novas e diferentes, é encontrar a paz e o contentamento escondidos e que tanto procuramos do lado de fora.

O silêncio é um presente que podemos dar a nós mesmos e não apenas à noite, após um longo dia de atividades....

O silencio deve acontecer várias vezes ao dia Em sessões curtas...cerca de 5 a 10 minutos...

Marque no seu relógio cinco ou dez minutos, quando você chegar no trabalho , depois de pegar um transito pesado, ou o ônibus cheio, o metrô lotado....antes de começar a trabalhar... Sente-se na cadeira ou no chão(se for possível) com os olhos fechados, e concentra-se na sua respiração. Permitir o que vier em sua mente,não controle seus pensamentos, mas então deixe-os passar como se você estivesse assistindo a correnteza de um rio. Se você está estressado, reconheça que você está estressado. Se você é impaciente, reconheça que você está impaciente.

Se você está triste reconheça... se esta desmotivado, observe-se... Cada vez que você reconhece um pensamento ou sentimento, volte para a sua respiração e continue apenas a observar sua respiração... não controle NADA!!! E respire....


Torne estes momentos parte da sua rotina diária... ao se sentir sobrecarregado por uma quantidade significativa de responsabilidade, pare 5 minutos e observe-se.

Embora, inicialmente você ache ser um sacrifício “perder” 5 minutos preciosos do seu tempo, no decorrer da pratica... você vai realmente sentir que isso o tornará mais presente e eficiente com o em suas tarefas.


E então, depois de ter conquistado isso, você vai passar a sentir e experienciar o verdadeiro silêncio....

Paz , saúde e uma excelente semana a todos...

Nenhum comentário: