segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gratidão

Ontem foi o último módulo do Curso básico de Ayurveda aqui no Rio.
Há exatamente 1 ano atrás quando tomamos a decisão de fazer este curso aqui no Rio, muitas duvidas, questionamentos, objetivos e cuidado vinham na mente.
Ao conversar com Dr
. Rugue e Janaina meus parceiros, apoiadores, mestres sobre a estrutura deste curso, uma única e importante certeza eu tinha em minha mente... Mostrar aos futuros terapeutas o Ayurveda na sua essência , a teoria, as base da Ayurveda, e ainda mais que isso, mostrar que a vida ‘e Ayurveda, que o dia a dia é Ayurveda!!!
O curso não acabou, e em poucos dias teremos a grande benção de passar uma semana com Dr Ruguê n Ashram Suddha Dharma para muito mais conhecimento.
Mas ontem, após um final de semana maravilhoso com esta turma muito interessada,dedicada, amorosa e que se manteve do inicio ao fim... uma grande e maravilhosa “surpresa” ou melhor realização aconteceu.
Cada um da sua maneira, fez mudanças simples: “passou a acordar mais cedo”, “levantou do sofá”, “descobriu que prisão de ventre não era coisa normal de mulher”, “descobriu que era viciada em café”, “percebeu que cada filho é diferente, e tem que lidar e cuidar de maneira diferente”, “entendeu sua própria natureza, “se revoltou e depois apaziguou com seu “dosha”, “se descobriu”, se reconheceu”, “ conseguiu subir as escadas para chegar a aula sem sacrifício”, “conseguiu sentar no chão sem ter dores”.... transformações, constatações verdadeiras, profundas, importantíssimas...
Eu precisava compartilhar este momento, pois a emoção tomou conta do meu ser.. e hoje acordei com os olhos cheios de lágrimas, mas de muita felicidade e gratidão..Gratidão por ter ouvido, presenciado, visto tantas transformações positivas na vida de cada um do grupo. As mudanças físicas , emocionais, comportamentais, na busca, nas intenções e até mesmo na intenção de futuras mudanças profissionais O cuidado com filhos, maridos, familiares me surpreendeu, e me alegrou profundamente. O cuidado e intenção de reconhecer ainda mais o seu próprio ser, a sua vida a sua Essência!!!
Eu hoje, acordo, com muito , mas muito mais certeza deste caminho e obrigada a todos vocês pela oportunidade de compartilhar esta sabedoria que transformou minha vida e transborda do meu corpo, da minha alma...
Muita gratidão a vocês...
Namastê.
Que Lord Dhanvantari abençoe o caminho e vida de todos vocês.
"Om Namo Bhagavate
Maha Sudharshana
Vasudevaya Dhanvantaraye;
Amrutha Kalasa Hasthaaya
Sarva Bhaya Vinasaya
Sarva Roka Nivaranaya
Thri Lokya Pathaye
Thri Lokya Nithaye
Sri Maha Vishnu Swarupa
Sri Dhanvantri Swarupa
Sri Sri Sri
Aoushata Chakra Narayana Swaha"

Um comentário:

regina carvalho disse...

É isso aí! Super gratificante! e reconhecer isso, essa troca, é humildade e sabedoria. Parabéns! Namaste!