segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Luz na Vida. BKS IYENGAR

Todos os dias após a minha pratica de Yoga, pranaymas e meditação eu busco ler algum ensinamento de grandes mestres, contemplar e escrever algumas palavras no meu caderninho de inspirações... Algumas pessoas me mandam e-mail pedindo indicações de livros, espaços para praticar, conhecer um pouco mais deste caminho...


Um dos meus livros preferidos é o “Luz na Vida” do grande mestre Iyengar, qu
e sempre compartilho e indico a todos...

As obras , os ensinamentos deste mestre que tenho muito carinho, admiração e respeito devem ser espalhadas para beneficiar cada vez mais muitos seres.... seus maravilhosos discípulos Faeq Biria e Jawahar Bangera que muito me ensinaram e me inspiram a cada reencontro, a cada dia , na pratica minha diária...

Luz na Vida. BKS IYENGAR
Este é um trecho que compartilhar com vocês..
“A expiração é uma ato sagrado de entrega, de renuncia. Ao mesmo tempo, abandonamos todas as impurezas armazenadas que se grudam ao EU- ressentimentos, raivas, arrependimentos, desejos, invejas, frustrações, sentimentos de superioridade e inadequação e, também, a negatividade que faz os obstáculos aderirem a consciência. Quando o ego recua, elas recuam com ele. É claro que retornam, mas a lembrança da experiência de paz serve para testar que esses obstáculos não são insuperáveis; podemos nos desvencilhar e desfazer deles. Não são permanente nem fazem parte da consciência, são enfermidade que podem ser curadas. Carregamos muita toxina na memória, sentimentos que guardamos e deixamos estagnar e apodrecer. Estamos tão acostumados a transportar esse saco de lixo por aí que passamos a acreditar que ele é parte e parcela de nosso caráter”.

Paz e saúde a todos..

2 comentários:

Anônimo disse...

Li um artigo sobre você em uma revista e decidi entrar em seu site, adorei... gostaria que vc me ajudasse se puder, meu filho de 11 anos está tratando de hipertireoidismo, há um ano, e ainda não está bem controlado, e a médica disse que provavelmente ele terá que fazer o tratamento com iodo radioativo, o que eu não queria... enfim, você acha que o tratamento com a ayurvédica poderá curá-lo deste hipertireoidismo? tem um médico em Belo Horizonte, (sou mineira)Dr. Carlos Magalhães, que trata com esta medicina, você acha que terei bons resultados?

Jorge Ramiro disse...

É muito interessante estar em contato com você mesmo. Portanto, a paz seja alcançada. Também é importante comer legumes. Para restaurar a paz consigo mesmo e com a natureza. Há muitos restaurantes em sao paulo que são vegetarianos. Então, sem problemas.