sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Hospital India 2012


Queridos amigos...
É muito bom receber suas mensagens de carinho...
Já estou instalada no hospital e comecei meu tratamento há 2 dias atrás.
Devo ficar cerca de 28 dias por aqui.  Ainda não defini exatamente minha programação... na verdade , neste momento preciso de verdade desligar um pouco.  O segundo semestre deste ano foi bem puxado e o ano que vem promete haver uma explosão de acontecimentos e preciso estra muito forte e mentalmente preparada para tudo.
Ficarei na India até o inicio de fevereiro, mas estes primeiros dias, onde ficarei no hospital, vou aproveitar para relaxar e descansar minha mente, minha vida...
Quando estiver passeando e estudando, no mês seguinte, vou compartilhar cada detalhe com vocês.
As vezes entrarei aqui para dar “oi” e nos comunicarmos.

Mas esta tudo bem por aqui.
O voo foi puxado, como sempre e desta vez vim por Londres, onde estava um frio terrível.
Aqui esta bem agradável comparado com as altas temperaturas cariocas,  cerca de 28º C, mas com sensação térmica de mais 35º C , já que tenho que andar sempre de calças compridas e batas longas... mantendo sempre o corpo coberto e protegido.
Diferente do ano passado, nada de passar fome!!!!  Minhas refeições estão muito fartas e sem restrições.. apenas uma dieta anti-ama por 28 dias o que não difere da minha alimentação normal.
As aulas de yoga estão bem melhores... mudaram o professor e este agora foca muito em pranayamas e posturas restaurativas, perfeito para um panchakarma...
A equipe de massagistas que ficou comigo este ano é maravilhosa... 4 enfermeiras fazendo massagem ao mesmo tempo, enquanto outras duas cuidam do shirodhara que é aplicado ao mesmo tempo da massagem.
Já ganhei vários roxos nas pernas e braços, e olha que so foram 3 dias de massagem!!!!!  Mas é extremamente relaxante... óleo medicado bem quente, cerca de 4 litros por massagem... é um banho de óleo quente medicado...
A equipe médica é toda nova, mas excelente...  meu médico favorito, esta em outro bloco, mas hoje estive lá conversando com ele, para saber do que ele achou das minhas novas prescrições e conversar um pouco.. eu trouxe 2 quilos de café do Brasil para ele, e ficou muito contente...  Indianos adoram café!!!
Meus amigos de tratamentos passados, estão chegando pouco a pouco. Muitos não virão este ano, pois não conseguiram fazer reserva a tempo e esta tudo lotado ... ou melhor esta sempre lotado...  mas novos amizades já vão se formando...  as conversas e encontros na cantina ou no templo ajudam o tempo a passar e conhecer novas historias fantásticas de vida de muita superação, persistência, dor e transformação.
Alguns aqui pela primeira vez...ainda descrentes e desconfiados... outros a cada ano, melhorando sua condição...É bonito ver...as pessoas se permitirem parar, se cuidar... e muitas delas retornarem as suas raízes...
Os dias por aqui estão apenas começando e Mae Índia já me presenteou com grandes ensinamentos e vivencias que compartilhei mais a frente com vocês...
Espero que estejam todos bem...
Muita saúde e paz...
Um grande bj
Laura

3 comentários:

sonia disse...

Ola Laura, sigo seu blog a algum tempo e admiro demais o seu trabalho.
Espero que tenha uma maravilhosa estadia na Índia, um pais que pretendo conhecer futuramente. Muita paz e saúde .

Sonia.

laksmii disse...

Felicidades aí na Índia, belos aprendizados e muita saúde para todos nós! um beijão

Anônimo disse...

Olá Laura,
Namastê!
Muito relaxamento e equilíbrio pra vc!
Estamos contigo!
Bjs
Nicolli e Henry