segunda-feira, 10 de junho de 2013

Gratidao

Hoje ao acordar, depois de uma boa noite sono, já que estava bem cansada, pelo dia longo de passeio que tive ontem aqui em New York, fui fazer meu chá matinal e a frase da foto abaixo, me trouxe grandes lembranças..

Me permiti tirar uns d...ias de férias de tudo, e fazer coisas que não estão no meu dia a dia, e também aproveitar para novas inspirações. Parece ate estranho, mas aqui no meio dessa cidade onde as pessoas vem buscar realizar desejos, eu venho buscar e encontro uma outra New York, que alimenta minha alma, meu coracao e minha vida… de uma maneira bem diferente.
Meus dias estão maravilhosos, descansando, praticando yoga comidinhas saborosas e orgânicas por toda parte, aproveitando a companhia meu amigo daqui e aproveitando para novas inspirações e sabores para meu trabalho.
E nestes últimos dias , eu vinha refletindo, sobre alguns acontecimentos na minha vida, que me levam exatamente para a frase que apareceu hoje.
Gratidão…
Eu vejo, como as pessoas esquecem deste sentindo tao verdadeiro e importante para nossa vida e para outros ao nosso redor.
E a falta da pratica verdadeira dele inebria somente mais a nossa mente, a nossa consciência e nos cega, mantem nosso ego inflado e mina sem perceber nosso proprio caminho.
A gratidão é uma qualidade inerente que reside dentro de cada um de nós. É tanto um sentimento com uma atitude. Gratidão começa por olhar para dentro e apreciar o valor de suas experiências.
Gratidão não ‘e escrever palavras de agradecimento e agir de maneira oposta.
Gratidão ‘e sentir e fazer..
Claramente, praticar a gratidão requer alguma atenção, então como podemos trazer gratidão nossas vidas?
A gratidão é nossa natureza essencial
E ela começa sendo despertada em pequenos momentos, até que voce sente gratidão de verdade por alguém , por algo muito precioso.
Meu dias aqui tem sido de plena gratidao. Eu me emociono aqui a cada dia.

Esta semana, fui numa feira orgânica nas ruas de NY e a cor vibrante das cerejas me seduziu de uma forma impressionante. Eu parei para provar uma e comecei a sorrir. Apenas observando a alegria deste momento simples, senti a gratidão surgir internamente. Era tão doce! Tao saborosa!! Verdadeira gratidão aumenta a nossa consciência da preciosidade do momento, que inspira o crescimento pessoal.
Gratidao pelo momento presente, gratidao pela oportunidade, gratidao pelos seres que a trouxeram , gratidao pelos seres que a cultivaram , gratidao ao universo por nos presenter com algo tao lindo e nutritivo e saboroso.

Em nível externo, a gratidão é uma expressão de nosso apreço pela vida. Às vezes ficamos tão focados em desafios da vida que perdemos de vista de ser grato por simplesmente ter uma vida para viver. Nós nos concentramos em "fazer" e nós negligenciamos família e amigos íntimos que tornam a vida ainda mais brilhante.

Quando despertamos para o entendimento de que cada dia temos novas possibilidades e descobertas inesperadas, podemos aumentar a influência destas experiências e situações em nossas vidas. E, ainda cultivar a gratidão por esses momentos.

Permitindo-se ter e expressão de forma verdadeira a gratidão, temos um a possibilidade de reconhecendo que estamos todos conectados em uma grande teia da vida..
E que … “Gratidão ‘e a porta aberta para a abundancia”
Paz e muito amor a todos

Namastê

5 comentários:

Sandra disse...

Quanta energia boa encontrei por aqui. que gratidão é essa tão verdadeira que volta para dentro de nós mesmo. Realmente as pessoas não tem mais isso. Essa Gratidão consigo mesmo.
Parabéns pelo tema.
Hoje ao chegar da escola, liguei a TV e te ouvi falando, amei. Foram os últimos 5 minutos de programa que a Leda apresentava,mais me encantei..
Por isso estou aqui.
Vou levar um pouquinho de suas palavras e fazer o link de créditos a este blog. Vou levar e posta no meu blog como o nome de Interação de amigos, que depois lhe passo o endereço.
Muito obrigada por compartilhar esse seu cantinho de tão lindas palavras.Principalmente das experiências aqui relatadas.
além dos doces..Nossa que delicia!!!!
Um, grande abraço.
Sandra- Tenho o blog da Curioso e outros. Mas vou postar na interação de amigos. Um grande abraço e Sucesso.

Sandra disse...

Vim lhe trazer o endereço..
http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/
Um grande abraço mais uma vez.
Sandra

Sandra disse...

Já estou lhe seguindo e também já está na minha lista de blog, neste cantinho
http://sandraregina7.blogspot.com.br/
com a sua linda mensagem devidamente com os créditos.
Espero que goste..
Carinhosamente,
sandra

Andréa C. Hardensett disse...

Gratidão vinda do Coração por Todos os Momentos, momentos otimos, bons ou dificeis é a verdadeira compreensão do Amor Incondicional. Parabéns Laura!
E Gratidão por tanto Amor!
Andréa.

MARIA RIBEIRO disse...

Olá Laura! não farei comentário sobre o texto pois tenho pressa em te falar o que houve ontem comigo. Liguei a televisão no programa Sem Censura e quem estava falando era vc, porém, já no finalzinho, lamentei mas me prometi te pesquisar. Estou com câncer de mama, já fiz quatro sessões de quimioterapia que me deixaram péssima e aguardo a data da cirurgia. Uma das coisas que tem me preocupado é o estrago que essas químicas fazem no nosso organismo e eu tenho consciência que um dos elementos de enfrentamento é a alimentação e era sobre isso que vc falava. Ontem á noite fui a um médico naturalista que ele já me acompanha a algum tempo, para que paralelo ao tratamento tradicional ele me orientasse algo, tipo a homeopatia que já fiz vários tratamentos e acredito, quando aguardava minha vez comecei a folhear algumas revistas não muito recente e de repente me deparo com o seu nome, pensei: esse nome me remete a algo importante, quando comecei a ler o artigo entendi que era a pessoa que eu fiquei curiosa em ler o livro e saber mais sobre a alimentação, olhei para uma amiga que me acompanhara e que no caminho eu relatava um pouco da sua entrevista e disse: isso não é coincidência, essa moça tem algo a me dizer. Muita luz! meu e-mail: aparecida-mares@hotmail.com