terça-feira, 23 de julho de 2013

Feijão moyashi germinado...

Feijão Moyashi germinado. Pronto para o consumo. Otimo para cuidar das desordens Pitta. Muito nutritivo e satvico!! Hora de preparar uma sopinha com o grao germinado, cominho em po, ghee e sal. Equilibrar meu Agni depois de um final de semana testando diversas receitas!!! Saúde para todos...

Como germinar o moyashi:

. Coloque  o grãos num recipiente, mas cuide para não encher muito o fundo,. Em seguida despeje sobre os grãos de feijão bem lavados, uma quantidade de água não muito quente, suficiente para formar uma coluna de 3 cm acima deles. Cubra a tigela com uma gaz ou uma fralda fina e prenda com um elástico em torno de sua borda. Os graos s precisam respirar durante a germinação, assim que você deve usar um tecido que permita que o ar circule. Mantenha os grãos em local cuja iluminação não seja muito intensa.

Na manhã seguinte, aproximadamente 8 horas depois, escorra toda a água do feijão, inclinando o recipente e complete com a mesma qualtidade anterior de água morna. A partir de então deve trocar a água na temperatura natural pelo menos de 4 em 4 horas. A temperatura ideal para o desenvolvimento dos brotos é em torno de 21° C.  caso esteja muito frio na sua cidade, mantenha o recipiente dentro do forno(desligado).

Continue este procedimento pordoi ou três dias.

e depois é so consumi-los.
Para a Ayurveda o ideal é que sejam cozidos.
OU na forma de sopinhas ou até mesmo com arroz e legumes.

Saude a todos



Um comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ,LAURA.

Sou seguidor há algum tempo e estou sempre por aqui e muito tenho assimilado,inclusive dizer que este feijão germinado realmente, é uma dádiva.

Em todos os meus blogues esta semana, publiquei uma postagem que gostaria mesmo, que,se possível, você visitasse e deixasse (pode ser através do meu e-mail à disposição em todos os blogues) algo de sua autoria, para ser publicado .

Espero poder contar com sua contribuição, nesta semana de postagem coletiva em todos os meus blogues.

Um abração carioca.