quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dia de Detox - receita para queimar Kapha

Sopinha de espinafre com especiarias...



Ingredientes:
1 colher de sopa de alho poro picadinho
1 colher de chá de ghee
1 colher de chá de semente de mostarda
1 pitada de paprica picante
1 colher de chá de curcuma,
2 inhames
1 molho de espinafre
1/ colher de chá de sal marinho


Cozinhe o inhame no vapor e reserve.
Em outra panela, coloque o ghee e adicione as sementes de mostarda . quando começarem a pular adicione os demais temperos e em seguida o as folhas do espinafre. com o fogo baixo, tampe a panela ae deixe cozinhar cerca de 2 minutos, até o espinafre murchar.
Remova do fogo e leve ao liquidificador com o inhame. Adicione o sal e bata bem.
sirva morna.

Serve duas porções

Bom detox..

E para aprender outras receitas:  Neste sabado!!

CURSO DE CULINÁRIA AYURVÉDICA

DIA 06/04/2013 , Sábado das 09:00h às 13:00h 
Inscrições e informações 2491-4090 / 7735-3003 
ou www.mepeg.com.br



Saúde e paz
Laura

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Detox de Outono


O Outono é um momento natural de transição entre o período o Verão e o Inverno, duas estações opostas. É nesta estação que o clima quente e úmido é substituído aos poucos pelo calor suave, com ventos mais intensos, instabilidade no clima, para aos poucos predominar uma temperatura mais baixa, com ventos gelados e secos.
Isso significa para a Ayurveda que o dosha Vata começa a ser agravado, independente do seu biotipo.
E, portanto, este é momento ideal para uma suave desintoxicação que irá permitir que o seu corpo e a sua mente, comecem o inverno de forma equilibrada e menos suscetível a doenças.
Durante o Outono, a maioria das pessoas reclamam de ressecamento da pele, intensa queda de cabelo, insônia, agitação, instabilidade emocional, e isto pode estar relacionado com a influencia da estação.
Então, desta maneira, precisamos fortalecer nosso Agni, fazendo simplesmente uma dieta Anti-ama ou até mesmo um Panchakarma.
A dieta anti-ama ou detox é uma ferramenta importantíssima para reequilibrar o organismo quando este é afetado pelas variações climáticas.
Para ajudar a desintoxicar e fortalecer o sistema imunológico e aumentar a produção de Ojas (energia vital) a Ayurveda sugere uma dieta com abordagem terapêutica. A sua pratica traz bem estar físico e emocional, melhora o humor, a memória, o raciocínio, a vitalidade, aguça os sentidos, regulariza o apetite, as funções digestivas e as eliminações.
A Dieta Detox Ayurvédica possui um cardápio variado e saboroso, que atende e respeita a sua capacidade digestiva (agni), portanto, não há contagem de calorias.
Há uma preocupação e orientação quanto à qualidade e variedade de alimentos, em combinação correta com a preparação adequada e respeito aos horários e ao ciclo natural do corpo humano.
A Dieta Detox Ayurvédica vai além do cardápio alimentar, pois ela orienta também, conjugado a este, práticas de pranayamas, yoga, massagem e atividades físicas brandas.
Entao, comece agora mesmo.
Procure um terapeuta ayurvédico capacitado e comece a cuidar mais de você mesmo.
Para quem estiver no Rio de Janeiro, neste sábado dia 6 de abril de 2013, estarei ministrando mais uma aula de Culinária de Detox Ayurvédico no Itanhangá, Mise em Place.
A aula acontece das 9h as 13h, e as inscrições e informações somente pelo site:
www.mepeg.com.br ou pelo tel: 2491-4090 / 7735-3003
Você pode também adquirir o Kit Detox Ayurvédico by Laura Pires, com os ingredientes necessários para começar a sua dieta.
Entre em contato com Sandra Cesar pelo tel:8271-0837 , pelo e-mail 
kitdetoxayurvedico@ymail.com ou no facebookhttps://www.facebook.com/kitdetoxayurvedico.